terça-feira, 24 de abril de 2012

FILOSOFAR É PRECISO?

 
 " Filosofia é quando acreditamos em algo e passamos a filosofar, criticar o antigo pensamento, questionar, achar que nem sempre o pensamento da sociedade é normal, e ir em busca de respostas para suas próprias perguntas, analizar muito as situações.É quando saímos de pensamentos vazios e passamos a filosofar, ir atrás de novos pensamentos, respostas corretas." ( Jéssica da Silva Kreusch).

" A filosofia serve para as pessoas refletirem, se questionarem sobre suas dúvidas, querendo saber o "como?" e o "porquê?" do surgimento das coisas." ( Juliana Braun).

" A filosofia desperta o desejo de ver, saber, mas do mesmo modo nunca satisfaz, sempre há algo para questionar. Filosofar é questionar, ter opiniões amplas, fazer descobertas, a própria palavra já diz, filos = amigo, sofia= sabedoria. Isso justifica o interesse dos filósofos em estudar mais e mais até que suas dúvidas forem saciadas." ( Talia Vermöhlrn).

" A filosofia é a decisão de não aceitar como naturais, óbvias e evidentes as coisas e as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos de nossa existência cotidiana, jamais aceitá-los sem antes tê-los investigado ou compreendido." ( Tainara Aparecida Nascimento).

" A filosofia é o início da nossa vida. Quando somos crianças tudo que desconhecíamos ou duvidávamos, perguntávamos não é? Com o tempo acabou perdendo essa mania de querer conhecer tudo, o que é um defeito. Achamos chato muitas perguntas, questionamentos... Isso nos faz deixar de conhecer ou saber mais sobre algo, por medo de perguntar ou questionar. A filosofia é o ato de pensar, questionar, de querer saber." ( Luis Gustavo Schmidt).

" A lição do velho filósofo é que todos devemos abrir a janela para o nosso conhecimento. A filosofia nos ajuda a pensar, nos ensina a investigar, pesquisar, analisar, colabora para a formação do nosso senso crítico." ( Maikelli Seidler).

segunda-feira, 23 de abril de 2012