quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enquete realizada pelos alunos revela intenção de fazer um curso superior



Foi organizado uma enquete no Ensino Médio no blogue das turmas entre os de meses maio e junho de 2013, questionando os estudantes: Você pretende fazer uma Faculdade?
O resultado é:

Sim: 72,8%
Não: 6,6%
Não Sei: 20,5%

Descreva o seu comentário sobre o resultado: Como você está se preparando? Você tira tempo para estudar? Já pensou que curso quer fazer?Qual é o incentivo dos professores? De seus pais? Como as Escola esta preparando você?

27 comentários:

  1. Respostas

    1. estudando bem,sempre que posivel estou estudando,pretendo fazer um curso de enfermagem,educando e encinando
      carolaine1 an2

      Excluir
  2. eu pretendo para ter uma garantia pro meu futuro

    leandro Koenig 1º ano I

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo para ter uma garantia para o meu futuro.






    Nome. Cleusa weber.

    ResponderExcluir
  4. bruna merten 1 ano 1
    -eu acho que a maioria dos jovens cada vez mais estam se preparando para cursar uma faculdade assim que completarem o ensino médio.
    -sim eu tiro tempo para estudar .
    -de informatica
    -de quando acabar o ensino médio cursar uma faculdade e sem preparar para ser alguen na vida
    -de aproveitar o tempo que estamos na escola.
    -com coisas complexas bem objetivas.

    ResponderExcluir
  5. Para eu conseguir entrar em um mercado de trabalho eu devo ter um curso superior.

    Edilson M Marian 1 ano.I

    ResponderExcluir
  6. 1-eu ainda não sei se vou fazer auguma faculdade,mais na pesquisa que foi feita,o lado positivo é que mais da metade votarão que sim e 20.5% não sei e só 6,6% votarão que não, eu acho que deveria ter mais insentivo dos professores,para o aluno se enteresar mais sobre o assunto.

    aluno:Andersom hilhesheim

    ResponderExcluir
  7. -eu acho que a maioria dos jovens cada vez mais estam se preparando para cursar uma faculdade assim que completarem o ensino médio.
    -sim eu tiro tempo para estudar .
    -de informatica
    -de quando acabar o ensino médio cursar uma faculdade e sem preparar para ser alguen na vida
    -de aproveitar o tempo que estamos na escola.
    -com coisas complexas bem objetivas.


    Ruan

    ResponderExcluir
  8. eu acho que a maioria dos jovens cada vez mais estam se preparando para cursar uma faculdade assim que completarem o ensino médio.
    e quando terminar o ensino médio fazer uma faculdade e se preparar para ser alguen na vida.

    Anderson de Andrade

    ResponderExcluir
  9. Para eu conseguir entrar em um mercado de trabalho eu devo ter um curso superior, ou pelo menos o ensino médio completo.


    Jean Carlos Cardozo

    ResponderExcluir
  10. -de informatica
    -de quando acabar o ensino médio cursar uma faculdade e sem preparar para ser alguen na vida
    -de aproveitar o tempo que estamos na escola.
    -com coisas complexas bem objetivas.-eu acho que a maioria dos jovens cada vez mais estam se preparando para cursar uma faculdade assim que completarem o ensino médio.
    -sim eu tiro tempo para estudar .
    -de informatica

    mateus e uezlei

    ResponderExcluir
  11. O melhor jeito de se preparar para um curso superior,é estudar! ... aproveitando o tempo que se esta na escola , pegar um livor em casa para estudar , e realmente levar os estudos a sério. E é isso que vem sendo cobrado na escola ,e em casa. Ainda ñ sei bem ao certo o que pretendo fazer , mais o que tenho em mente é fazer uma faculdade de Administração.
    Ricardo Muller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou estudando para me preparar;quando possível tiro um tempo; pretendo fazer ed. física ou artes;todos dizem que é uma garantia de seu futuro; e a escola faz sua parte dando os nossos estudos de agora.
      camila 1º II

      Excluir
  12. não sei. pois tenho que ver o meus estudos aqui para frente.

    ResponderExcluir
  13. A melhor maneira de se preparar para uma faculdade é levar a sério os estudos desde cedo. Se está na escola, é por que quer aprender, e aprendendo todos vamos mais longe. Com certeza eu pretendo fazer uma boa faculdade.

    Luiz Eduardo
    1º ano II

    ResponderExcluir
  14. Temos que aproveitar todo o tempo que temos para estudar,por que com isso no futuro poderemos cursar uma boa faculdade e ser alguém na vida .

    Gustavo de Souza Gonçalves

    ResponderExcluir
  15. Podemos ver que a maioria das pessoas querem fazer uma faculdade futuramente,somente 6,6% não pretendem fazer uma faculdade.E acho que devemos aproveitar todo o tempo que temos na escola para estudar e não ir para a escola e não voltar para casa sem uma informação, e também estudar em casa sempre que tiver tempo.

    Gabriela Aparecida Bauer

    ResponderExcluir
  16. na maioria das vazes as pessoas param de estudar e acham que não devem perder tempo com os estudos.Mas para quem quer crecer na vida é preciso dos estudos.Somente 6,6% das pessoas não querem fazer uma faculdade.

    Carla Roberta Marian

    ResponderExcluir
  17. Estudar desde cedo é uma das melhores maneiras de se preparar para cursar uma faculdade no futuro. Pretendo fazer odontologia ou direito. Meus pais me apoiam. E os professores fazem o melhor que podem para tentar ensinar o aluno.
    Laryssa 1ºano II

    ResponderExcluir
  18. Estou me preparando para a faculdade estudando muito, mas é complicado achar algum tempo em casa,mas por sorte existe a escola, onde além de estudar, há professores para me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos jovens de hoje desistem de estudar muito cedo, porque acham que os pais iram sustentar eles para sempre mas os pais não iram viver para sempre.Eles deveriam de comessar a pensar em seu proprio futuro e serem indenpendentes e comesarem a pensar em que profisão deveram seguir e todos tem um sonho e um objetivo para seguir.

      Natalia Fernanda Elias

      Excluir
  19. Eu acho que a maioria dos jovens cada vez mais estão se preparando para cursar uma faculdade assim que completarem o ensino médio.

    Edson Pereira 1ºAno I

    ResponderExcluir
  20. na minha opinião,estudar é uma profissão,que vai valer a pena no futuro,eu acho que todo mundo tem um sonho,o meu sonho é ser policial militar,ou delegada,tem que começar cedo a pensar no que quer para o futuro,pode ser que ouve algumas mudanças,mas nada que podemos alcançar
    carla marian

    ResponderExcluir
  21. e acho que para preparar para uma falcudade e presiso de bastante estudo e eu estou me esforsando para isto

    luiz f dias

    ResponderExcluir
  22. O aluno quando entra no ensino médio já deve saber oque quer, o estudo é fundamental, ainda mais o apoio dos pais pois a criação e a vontade vem de casa, só aumenta com o incentivo dos professores. Dar aula é um caso muito importante, fazer uma faculdade pra esse fim ainda mais, a ajuda que vem da escola são incentivos e meios para facilitar.

    ResponderExcluir