quinta-feira, 20 de março de 2014

A Evolução Humana


Comente sobre as informações do vídeo.

101 comentários:

  1. 1- O video mostra como os primeiros seres humanos começaram a se adaptar para viver melhor em seu ambiente, de acordo com o que precisavam. No inicio os seres humanos comiam carniça, e dependiam de animais maiores para se alimentar, com o passar do tempo ele criou ferramentas de pedra.

    Izadora luiza Sperber 1 ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video mostra como era os primeiros seres humanos e como eles viviam e como era o ambiente deles.Eles comoam carniça que os outros animais deixam maiores caçavam e com o passar dos anos ele descobriu como criar ferramentas de pedra etc
      ALUNA:Eloisa Fernandes

      Excluir
    2. 1.O homen surgiu a mais de 5 mil anos atras para se alimentar tinha que esperar o tigre dentes de saprien matar aguns alimentos depois que ele termise de comer os canibais se ariscarian para pegar o que sobrava.
      Aluno:Bruno 1ano2 ves

      Excluir
    3. os hominideos com a desvantagem em relação aos outros animais maiores e mais fortes começaram a criar ferramentas para conseguir cortar alimentos,se defender dos outros animais.

      Aluno:Renato Hinchel
      Serie:1ano IIEM

      Excluir
    4. o video mostra como os primeiros seres umanos se adapitaram.como muitos morriam eram poucos que sobrevivam eles eram mortos por animais grandes.tambem descobriram a pedra lascada que podiam perfuram ossos e tirar varios pedasos de carne.e tambem descobriram o fogo que ate hoje e uma das maiores evolução.
      aluna andreise 1ano 2

      Excluir
  2. Esse vídeo mostra como os primeiros seres humanos começaram a se adaptar de acordo com suas necessidades. Primeiramente os seres humanos eram carniceiros e dependiam de animais carnívoros para se alimentar,com o tempo ele criou ferramentas de pedra,ossos e madeira para poder se defender de predadores,partir seus alimentos e para caçar. Tempos depois eles descobriram o fogo
    Renato Raimundo 1 ano 2

    ResponderExcluir
  3. TIAGO HOFFMANN

    NO VÍDEO MOSTRA QUE ELES DESCOBRIREM TIPO DE FACA MAIS ERA UMA PEDRA E ELES COMEÇARAM A DOMINA O MUNDO E COM ESSA PEDRA ELE CORTAVA MELHOR A CARNIÇA.

    ResponderExcluir
  4. Este vídeo mostra como os primeiros seres humanos começaram a a se adaptar de acordo com suas necessidades. Primeiramente os seres humanos eram carniceiros e dependiam de animais carnívoros para se alimentar, com o tempo eles criaram ferramenta de pedra para poderem cortarem as carnes melhores.

    Edson pereira 1° Ano 2

    ResponderExcluir
  5. as informações que o video nos tras é que os primitivos tinham que lutar para ter seus alimentos enfrentando os seus piores competidores os tigres.quem se salvava era por pura sorte.

    Aluna:Rosangela Luzia Vargas 1ºano II

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo mostra como os primeiros seres humanos começaram a se adaptar de acordo com suas necessidades. Primeiramente os seres humanos eram carniceiros e dependiam de animais carnívoros para se alimentar,com o tempo ele criou ferramentas de pedra,ossos e madeira para poder se defender de predadores,partir seus alimentos e para caçar. Tempos depois eles descobriram o fogo
    Renato Raimundo 1 ano 2

    ResponderExcluir
  7. 1-Eu entendi que esses povos viviam dos restos de carnes que sobravam de outros animais que eram mortos por predadores felinos.
    Aluno:Matheus Frutuoso 1 ano 2

    ResponderExcluir
  8. O seres Humanos daquela época se alimenteva da carne ou carnissa que sobrava de outros animais,sobrevia quem tinha mais sorte.Eles tinham a necessidade de algo que pudese matar e cortar a sua carne,então eles começaram a desenvolver pedras lascadas com um serto corte que começou a facilitar a sobrevivência deles.(Hugo Hoffmann)

    ResponderExcluir
  9. As informações do vídeo até hoje não foram comprovadas,mas o que se pode comprova é que o ser humano evoluiu muito, pois naquela época descobrir que uma pedra podia virar uma arma foi surpreendente para eles,pois eles só comiam a carniça de restos de animais que os tigres,leões e outros animais ferozes matavam para se alimenta,pois quando eles descobriram que com uma pedra podiam fazer uma arma para matar os animais e come los,alem dessa grande descoberta eles também descobriram o fogo.Assim com o tempo o ser humano evoluiu até nos tornamos a ser humano inteligente que hoje somos.

    Tainá Priscila Petri 1 ano II E.M.

    ResponderExcluir
  10. 1-os primeiros seres humanos comiam carcaça de animais para comçeguir sobreviver porque eles não tinhão capacidade de matar os animais porque eles não tinhão armamentos que cortasse para matar os animais
    ALUMO: Valdecir Pereira 1ºANO 2

    ResponderExcluir
  11. eles tinham que ser ágio para buscar seu próprio alimento pra que seus predador não o pegasse eles comia carniça eles descobriram a pedrar lascada e o fogo

    Renan Beppler
    1 ano l l

    ResponderExcluir
  12. -Que durante muito tempo o ser humano foi evoluindo,primeiro foi os objetos feitos de ossos e pedra,depois foi a descoberta do metal que facilitou muito na hora de se alimentar e de caçar,mas mesmo assim eles não estavam contentes queriam mais,e foi observando como os raios caiam eles descobriram o fogo.
    Rafael E. Marian 1°ano matutino.

    ResponderExcluir
  13. que aqueles povos eram caçadores, viviam de carcaças e restos de animais mortos por felinos
    Andrey 1ano II.

    ResponderExcluir
  14. os homens primitivos eram comedores de carniça mais tarde eles descopriran que podiam fabricar armas de petra lascada

    Igor L. Kraus 1* ano 2

    ResponderExcluir
  15. 1-As inportancias do video e com base nele agente tem mais nosão decomo era a pré-história, naquela época os humanos eram carnivoros, eles comião carnisa,e facil eram pegos pelos dente de sabre, que eram o casador dos humanos, naquela época eles descobriram que as pedras podiam servir para cortar os seus alimentos.
    ALUNO.. MATEUS MARTINS

    ResponderExcluir
  16. os homens primitivos eram comedores de carniça mais tarde eles descobriram que podiam usar pedras como armas e com isto poderam subir na cadeia alimentar e com isto começou a evolução do ser humano para ser o que somos hoje.

    Tiago Hillesheim

    ResponderExcluir
  17. 1-o vídeo comenta que os homens primatas viverão na africa e comiam carnes que os outros animais deixavam para trás e a carne ajudava no desenvolvimento do celebro e então os primatas descobrirão a mijadinha de pedra.

    Ronaldo lohn

    ResponderExcluir
  18. os seres primitivos descobriram coisas atravéz de outros complemeto, como quando eles tentavam quebrar e cortar carne viram que a pedra comecçou a cortar, assim eles começaram a caçar e enseguida vinha a descoberta do fogo
    ALUNA:Clarice Vermohlen 1ano

    ResponderExcluir
  19. Os primeiros seres humanos comiam carcaça de animais para comçeguir sobreviver porque eles não tinhão capacidade de matar os animais porque eles não tinhão armamentos que cortasse para matar os animais.
    Aluno;Anderson De Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas informações do video ainda não foram comprovadas mais de que o ser humano evoluiu e muito ja se tem certeza,aos poucos o ser humano descobriu que uma pedra pode ser uma arma,descobriram o fogo,e entre outras descobertas...
      Aluna:VANUSA MAY

      Excluir
  20. Que o ser humano enfrentava grandes feras parra conseguir algo parra comer e sobreviver e só os mais rápidos, a descoberta de algo parra cortar a carne dos animais.

    JONAS SCHAEFER 1 ano ll

    ResponderExcluir
  21. o video fala dos seres humanos o primitivo tinham que lutar para ter seus alimentos ainda comiam carnisa animais mortos por predadores felinos e discubriram que a pedra e uma grande feramenta
    aluna:Mariléia May 1ano 2

    ResponderExcluir
  22. O vídeo fala sobre seres humanos ,eles tinham que lutar para ter seus alimentos
    , essas pessoas enfrentavam muitas feras matavam para comer . Eles cortavam com os dentes a carni

    Cleusa weber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o descobrimento da faca os HOMINIDIOS TIVERÃO FACILIDADE NA CAÇA

      ASS MAXILIANO BATISTA

      Excluir
  23. O video monstra como os primeiros seres humanos começaram a se adapitar com os seus novos costumes da terem que irem atras dos seus proprios alimentos e logo depois a utilizaçao de feramentas.

    Eloiza Vieira 1 ano 2 vespertino

    ResponderExcluir
  24. O vídeo fala sobre seres humanos ,eles tinham que lutar para ter seus alimentos
    , essas pessoas enfrentavam muitas feras matavam para comer . Eles cortavam com os dentes a carni

    Cleusa weber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video falava dos primeiro seres vivos o que ele faziam para sobre viver, eles tambem arriscavam a sua vida para buscar comida alguns chegavam a morrer etc.

      Luiz fernando dias

      Excluir
  25. o video mostra que os antepassados tinham que se arisca r para poderem comer algo e com o tempo foram descobrindo novas ferramentas de caça para seu dia a dia.

    ana paula martendal 1 ano 2

    ResponderExcluir
  26. 1- O vídeo mostra a evolução humana que os homens da pré-história tinham que colocar suas vidas em risco para comer , que eles ao pouco conseguiram descobrir ferramentas que poderiam ajudá- los , como pedras pontudas que cortam e etc.

    Jean Linhares 1ano II Vespertino

    ResponderExcluir
  27. o video mostra que os seres humanos tinham que casar para ter oque comer , mais logo depois eles iam inventando e descobrindo novas ferramentas .
    carolina 1ano2

    ResponderExcluir
  28. o vídeo mostra que os homens da pré história se comportavam de forma muito estranha comiam carniça de animais mortos por felinos.mas tinham que ter muito cuidado para n ser mortos por eles também e ao longo do tempo foram fazendo descobertas como as ferramentas para cortar os alimentos.
    jeneisi
    1º ano II

    ResponderExcluir
  29. O video mostra como era a vida humana dos primeiros seres humanos que surgiram muitos deles morreram tentando comer porem descobriram um jeito de fazer armas com pedras para matarem os animais e comerem essa foi uma das grandes descobertas dos seres humanos.........
    Daniela Braun 1 ano 2

    ResponderExcluir
  30. O video fala sobre os primeiros seres humanos que eles se alimentavão de carniça para sobreviver e com isso eles descobrirão que a pedra lascada fasilitava para cortar ou matar um animal.

    ALUNA:Cleidimara Vill SÉRIE: 1ª ano II vespertino

    ResponderExcluir
  31. O vídeo nos mostro algo interessante como as pessoas conseguiam comer eles cortavam a carne com a pedra mais era difícil porque não tinha ponta e um dia eles tavam quebrando o osso e a pedra quebrou e com isso a pedra ficou com uma ponta e facilitou muito quando eles cortavam a carne porque dai tinha a ponta pra quebrar mais fácil e com isso foi melhorando.

    Aluno:Edinei lofy

    ResponderExcluir
  32. O video fala sobre como vivia os primeiros seres humanos;a sua comida era a carniça que restava dos animais;eles sempre tinham de estar atentos com os predadores daquela região.
    aluna;STEFANI BATISTA1 ANOII

    ResponderExcluir
  33. Realmente esses povos e primatas que viveram a milhoẽs de anos atrás eram muito inteligentes,e sem eles talvez não teríamos as ferramentas que temos hoje,os conhecimentos e as praticidades de hoje.Acho que temos que pensar assim:obrigada as vocês que talvez viveram por terem hoje ainda estar influenciando as nossas vidas,porque depois das ideias de vocês que fomos nos aperfeiçoar e viver tão bem hoje.
    ALUNA:GEOVANA.V.K. 1º ano II.

    ResponderExcluir
  34. 1-As pessoas cortavam a carne com uma pedra e eles aricavam a vida muitas vezes porque tinha outros predadores e podiam morrer e até quando um deles pensou fazer a pedra com fios dos dois lados para ser mais ligeiro para conseguir escapar dos predadores.

    Aluno:Edson Marian 1ano.2.

    ResponderExcluir
  35. o vídeo mostra q os homens foram evoluindo com o tempo foram construindo armas mas poderosas como pedra afiada dos dois lados q cortava os ossos com mas facilidades e foram evoluindo.

    jean carlos cardozo 1 ano II

    ResponderExcluir
  36. 1- o vídeo mostra que os primeiros seres humanos tinham que lutar contra animais, e isso ajudou o crescimento das suas habilidades, pois inventaram as ferramentas feita com pedras para se proteger e para poder tirar a carne dos animais mortos.
    Jian Cláudio de Oliveira 1º ano II.

    ResponderExcluir
  37. Sem certas coisas que os humanos descobriram não podíamos ter certas coisas, e com essas coisas que eles foram descobrindo o humano se evoluiu na aparência e na mentalidade.

    Aluno: Higor G. Scheidt 1ºano II

    ResponderExcluir
  38. O video mostra que os hominideos aprenderão a se adaptar usando pedras como ferramentas.
    Aluno:Adriel José Marian

    ResponderExcluir
  39. O vídeo mostra os homens da pré história eram muito parecidos com macacos ate mesmo o jeito de andar.Para se alimentar eles não podia ter medo dos animais perigosos porque se eles não fossem atrás de alimento eles iam acaba morrendo da fome ou eles matavam ou morriam.Ele comia carne crua e ele descobrio uma arma feito de pedra

    Aluna:Marina H Heinz

    ResponderExcluir
  40. Essa vídeo mostra um homem parecido macaco. Comeu carne crua de bicho.
    Ele não tinha medo de bicho grande. Ele matava ou morria . Inventou instrumento para caça com as pedras.

    Aluna: Andara S Zenatti 1 II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O video mostra como era o passado.
      C Como viviam os ominidios o que eles enfrentava e mostra as primeiras armas cortantes.

      Excluir
  41. O video nos mostra sober a evolução humana . Como descobriram a pedra e como foi util pois era mais facil de cortar a carne para eles comerem , eles enfrentavam animais perigosos para conseguirem o alimento e eles comiam a carniça do animal ja morto . Eles eram os hominidios.
    RAISSA F. KREUSCH 1ª ANO II N.

    ResponderExcluir
  42. Aluna: Roberta Farias 1ºII N...
    O video fala sobre hominideos que comiam carniça que os predadores grandes daichavam,e eles arriscavam sua vida para comer...Com o passar do tempo eles descobriram que a pedra seria muito importante para eles tirarem a carne dos lugares mais difíceis na carcaça de um animal.Com isso eles foram evoluindo...

    ResponderExcluir
  43. a maior evolução do homen primitivo(hominideo) foi a pedra lascada que foi descoberta por um acaso ela poderia perfurar a carcaça mais dura de elefante e tirar varios pedaços de carne com isso o hominideo tinha que aprender a caçar e depois da pedra lascada eles tambem descobriram o fogo que até hoje é uma das maiores evoluçõe.

    aluno : luciano laurindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Homemmidio Eram as primeiras pessoas éram casadores animais,carniças suas ferramentas eram ruins mas descobriram a pédra afiada que fasilitou suas vidas.

      Excluir
  44. ha cerca de 2 milhoes de anos atras, na africa os hominideos nao caçavam, viviam somente de carniças e restos de comidas deixadas pelo dente de sabre mas isso tambem era arriscado para eles por que nessa regiao eles tambem tinham seus predadores até que eles descobriram a pedra lascada e começaram a caçar sozinhos

    WÉLINHTON NATÃ ALVES 1 ANO 2 NOTURNO

    ResponderExcluir
  45. ALUNA;Eliete Scheidt 1ªano II

    O video mostra como os seres humanos que eram os hominideos inventaram as primeiras ferramentas para caçar e tambem mostra como eles vivam e eles comiam carniça para nao morrer de fome e para conseguir essa carniça eles tinham que lutar contra outros animais e a maioria das vezes eles morriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluno: José carlos
      Homemmidio Eram os primeiros humanos eles caçavam animais,caniças para sodreviver

      Excluir
  46. CLAITON ZEITZ
    O HOMINIDEO FORAM OS PRIMEIROS A CRIAR AS ARMAS DELES PARA SE SOBREVIVEREM, E TAMBEM PARA CORTAR MAIS COM FACILIDADE
    AS COMIDAS DELES.






    ResponderExcluir
  47. Davi José Ramos
    há cerca de 2 milhoẽs de anos os hominideos viviam com feras enormes como o dente de sabre,os hominideos viviam observando,ocm vontade de provar também da carne eles esperavam o carnivoro se afastar e iam comer a carne muitos morrerão tentando,mas nao sabiam que seu ato seria muito importantepara a humanidade.

    ResponderExcluir
  48. Gabriel schuiboss
    eu achei muito interessante que os homen nidio pegavam o resto da carnisa que sobrava do dente de sabre para poder comer
    tambem achei interessante quando ele descobriu a lamina de mão

    ResponderExcluir
  49. Há muitos anos atrás os seres humanos não caçavam eles eram chamados hominidios até quando ele descobriu algo que cortava que era a pedra a partir daí ele começou ir atras de seu própio alimento

    Aluno:André da cruz

    ResponderExcluir
  50. Evaldo Alexandre Schlemper...
    O hominideo foram importantes para a evolução humana,eles eram obrigada a enfrentar animais ferozes para conseguir comer a sobra das carniças que os animais deixavam.o hominideo também precisava ter uma arma perigoza para conseguir cortar os osos das carnisas,e4 depois de tanto tentar cortar com pedras conseguiu fazer a pedra mas afiada entao a pedra cortava os ossos como eles precizavão....

    ResponderExcluir
  51. O texto comenta sobre as descobertas que foram acontecendo desde a era dos hominoideos como a descoberta de como manipular as pedras para construir ferramentas e armas para a caça e a defesa,a descoberta do fogo e outras descobertas.

    Jaison.1ano II noturno.

    ResponderExcluir
  52. Sabrina hamm 1 ano 2 noturno

    o vídeo mostra os primeiros hominídeos,a descoberta das primeiras armas cortantes ,como viviam os hominídeos na época,o vídeo também mostra como eles aprenderam a se defender dos predadores como dentes de sabre dentre outros.

    ResponderExcluir
  53. Eu achei muito interessante quando homen nidio conseguiu fabricar a lamina para cortar a carne e tambem quando desafiava seus inimigos ferrozes e quando fez o fogo.

    ResponderExcluir

  54. Hariel Natan Diel os humanos primitivos eles eram comedores de carniça tinham
    que lutar com os dentes de sabre. Pela carniça que sobrava dos dentes de sabre
    com iço eles se alimentavam.

    ResponderExcluir
  55. O vídio mostra a evolução do se humano.O ser que vivia na epoca casava o seu próprio alimento(a caça e pesca).O hominidio comia a carnisa que outros animais deichavam.O hominidio tinha que sempre ficar atento, alguns não conseguiam fugir dos animais feroses e morriam.O hominidio tinha a nessecidade de achar varias formas de casar.Eles já tinha inventado a pedra lascada e uma grande invensão que veio depois foi o fogo.

    aluno:Paulo Ricardo S. Kuneski 1 ano 2 noturno

    ResponderExcluir
  56. 1ano2noturno andreia o vidio mostra os seres hamanos durante a pre historia comendo animais, mortos se adaptando com a caça, descobrindo novas ferramentas como laminas cortantes de pedras

    ResponderExcluir
  57. achei interessante pois a muito tempo atrás os serres humanos que se chamavam hominideos pois eles eram de maneira que eles se ariscavam para garantir o seu alimento e se eles não vocen ageis eles eran presas para os animais ferosese eles tanbém griaran o machadinho de mão. nome; fernanda ingintroin

    ResponderExcluir
  58. renato da silva o video mostra os humanos primitivo se alimentava de carcasa mais tinha que guidar do dente de sabre mais um sempre ficava de vigia mais o dente de sabre era rapido e foi atengido

    ResponderExcluir
  59. jonatar andre cognaco
    o video mostra os primeiros omideos como eles descubriran as primeira armas

    ResponderExcluir
  60. aluna Sabrina Hamm 1 ano 2 noturno

    um historiador conta ha historia dos primeiros hominídeos como eles faziam para sobreviver na época

    ResponderExcluir
  61. um historiador conta o passado que quer dezevolver

    ResponderExcluir
  62. Renata Alexandre.1 ano II

    O video mostra como viviam nossos antepassados.Onde obtiveram uma grande descoberta a da pedra lascada,onde se tornaria mais facil conseguir seus alimentos,e lutar contra os animais ferozes.Outra descoberta foi a do fogo,onde começaram a cozinhar seus alimentos e poderiam se aquecer.

    ResponderExcluir
  63. Lucas Gonçalves. 1º Ano

    O video mostra como os seres humanos se adaptavam na pré-historia, eles era um dos alvos mais fáceis para os guepardos e outros predadores, eles sobreviviam de carniça, até um dia descobrir como se projeta uma lamina cortante e que isso possa combater esses animais e poder ter uma sobreviver melhor!

    ResponderExcluir
  64. Mostra como eles viviam as dificuldades que eles passaram para sobreviver somente os mais espertos o resto morria com isso eles tiveram a necessidade de criar alguma coisa para cortar a carne melhor e conseguir caçar e comer a carne do animal tirar a pele para sua própria sobrevivencia.

    Rodrigo Wanderley Plebani 1°I

    ResponderExcluir
  65. O video mostra o homem primitivo e como era dificil a sua vida. Mais tudo começou a mudar quando ele conseguiu criar uma ferramenta, o machado de mão, com essa ferramenta ele conseguiu se defender melhor de animais ferozes e cortar os alimentos com mais facilidade. Depois disso eles tambem começaram a dominar o fogo o que foi ótimo, assim eles poderiam se aquecer, se proteger e ainda cozinhar alimentos.
    Rafaela Carolina Kreusch 1 ano I

    ResponderExcluir
  66. Mostra como viviam as civilizações muito antigas, mostra também as suas descobertas como se alimentavam a dividiam espaço com animais ferozes.

    Guilherme.........

    ResponderExcluir
  67. O vídeo mostra a vida do homem primitivo, como eles viviam, e como eles descobriram algumas coisas.
    O vídeo também mostra a dificuldade que eles passavam para conseguir seus alimentos. Eles comiam carcaças que outros predadores deixavam, mas para eles conseguirem essas carcaças eles corriam risco de vida. O vídeo também mostra como eles descobriram a pedra lascada.
    Juciara Kraus Vargas 1ano I



    ResponderExcluir
  68. alisson matheus mostra como começou a vida dos primeiros homens na terra, como ele se mantia na caça, entre os animais ferozes.

    ResponderExcluir
  69. 1-o vídeo mostra os primeiros hominídeos que foram os primeiros a criar lâminas para o uso nas sua caças, eles já tinham o crânio mais grande do que os outros anteriores, foi nessa época a descoberta do fogo.

    nome: JAIR JUNIOR DO SANTOS

    ResponderExcluir
  70. O vídeo mostra que com o passar dos anos os hominídeos foram se adaptando com as suas necessidades que passavam na época como a dificuldade de cortar a carne para se alimentar


    Luiz Fernando Coelho

    ResponderExcluir
  71. Os homenidios comiam restos de animais, e eles tinham que com o tempo se adaptar aquela vida,e tinham que fica ligados por que se não os outros animais comiam eles,e com o passar dos tempos eles foram descobrindo novas coisas.

    Isadora Kreusch 1º I Noturno

    ResponderExcluir
  72. O video apresenta a evolução humana , os hominidios se alimentavam de restos de animais que felinos não comia e eles começaram a usar pedras para cortar a carne dos animais e se defender deles e descobriram o fogo.Aldrovane A. Scheidt

    ResponderExcluir
  73. O video mostra como viviam os homens primitivos; Eles comiam carniças para sobreviver,e começaram a fazer objetos cortantes com as pedras e assim comseguiram emfrentar os animais ferroses

    ResponderExcluir
  74. 1- O vídeo mostra como os primeiros hominídeos que descobriram a pedra lascada,ou seja,a lâmina para ter como meio de cortar a carne e como instrumento de defesa,e também é nesta época que descobriram o fogo.

    nome:João paulo franzen
    1º ano 1























    ResponderExcluir
  75. O vídeo primeiramente fala de nossos antepassados, de como era difícil a sobrevivência, a sua alimentação dependia de animais mais fortes para que eles conseguissem matar os animais e assim, logo após o animal abandonar a caça os nossos antepassados se apuravam para que eles conseguissem alguma parte dos restos de animais, eles arriscavam as suas vidas e muitas das vezes não saiam vivos, pois viravam caça de animais mais fortes.
    Aluna: Camila Knaul

    ResponderExcluir
  76. O vídeo diz que com o tempo o ser humano começou a ficar esperto com acontecimento do acaso como descobrir uma pedra lascada ou afiada poderia cortar e matar algum animal com bem facilidade com isso ele pode a começar enfrentar animais para conseguir a sua carne, diz também que nunca será descoberto como vários acontecimentos do acaso o ser humano começou a produzir as suas ferramentas é a apedra que o cara tinha se partiu e cortou a sua mão e viu que isso poderia ser bem útil para a sua sobrevivência e a evolução.

    Jardel Marian 1º I noturno

    ResponderExcluir
  77. O texto conta sobre a vida do homem pre - histórico e sua adaptação para poder controlar os animais para sobreviver se alimentar ; o homem descobriu varios meios foram descobertos para a sua adaptação...

    Mateus Patrick Rodrigues

    ResponderExcluir
  78. O video mostra como viviam os homens primitivos; Eles comiam carniças para sobreviver,e começaram a fazer objetos cortantes com as pedras e assim comseguiram emfrentar os animais ferroses O video mostra como viviam os homens primitivos; Eles comiam carniças para sobreviver,e começaram a fazer objetos cortantes com as pedras e assim comseguiram emfrentar os animais ferroses
    Emersson steffens 1 ano I

    ResponderExcluir
  79. mostra como viviam os ominidios se aventurando para consegir sobreviver e se adaptando com as novas descobertas como uma lamina de pedra cortante e depois o fogo.
    Uezlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João paulo de souza
      antigamente os hominidios para sobreviver pricizavan comer restos de carne com o tenpo eles tornaran mas facil a casa montando feramentas afiadas tornando mas facil a sobrevivencia.

      Excluir
  80. o vídeo mostra que os hominídeos precisavam de grandes armas cortantes para conseguir enfrentar seus grandes predadores e a saída foi aperfeiçoar suas armas para sua própria sobrevivência... nome; Everson Edegar Marian 1ano1

    ResponderExcluir
  81. o video nos mostraa dificuldade da vida dor seres Humanos NA PRE HISTORIA eles foram o primeiros seres humsnos carnivero para pode comer eles tinhan q pegar os restos de carne e par ñ morre eles tinham que corre bastante
    DJULI SENS 1º 1 NOTURNO

    ResponderExcluir
  82. o video mostra em que a evolucao da humanidade se estabeleceu na cadei alimentar depos da fabricacao de ferramentas cortantes para cortar a carne dos animais para ser mai rapidos pois o leoes da epoca tinhao dentes fiados e era o muitos rapidos e eles tinhao que moraren em cima das arvores e para cassar eles tinhao que deser para ir atrais de carne e se eles nao fosse rapido os tigres pegavao e matavao eles e depois das ferramentas eles nao demoravao e os tigres nao o pegavao










    Ederson becker 1 ano I

    ResponderExcluir
  83. O homem primitivo ele so comia carne de animais mortos, mas era dificil conseguir a carne porque eles tinhão que disputar com outros animais feroses,poucos sobreviviam,so os mais rapidos os mais fracos

    ResponderExcluir
  84. Alex Ferreira Os hominideos antigamente para sobreviver tinham que comer a carne que sobrava entre os ossos que os felinos nao conseguiam mais comer por causa dos seus dentes grandes.Os hominideos que faziam ferramentas cortantes para retirar a carne que sobrava.E nessa epoca descobriram o fogo e faziam a pedra lascada.

    ResponderExcluir
  85. Alex Ferreira Os hominideos antigamente para sobreviver tinham que comer a carne que sobrava entre os ossos que os felinos nao conseguiam mais comer por causa dos seus dentes grandes.Os hominideos que faziam ferramentas cortantes para retirar a carne que sobrava.E nessa epoca descobriram o fogo e faziam a pedra lascada.

    ResponderExcluir
  86. Alex Ferreira Os hominideos antigamente para sobreviver tinham que comer a carne que sobrava entre os ossos que os felinos nao conseguiam mais comer por causa dos seus dentes grandes.Os hominideos que faziam ferramentas cortantes para retirar a carne que sobrava.E nessa epoca descobriram o fogo e faziam a pedra lascada.

    ResponderExcluir
  87. O vídeo mostra um pouco de como os primeiros seres humanos viviam. Como eles faziam para avançar na cadeia alimentar, para sobreviver. Tinham algumas dificuldades a parte da alimentação, até que descobriram novas ferramentas, como a pedra, que com o tempo conseguiram fazer machado de bom que facilitava muito para se defender de outros animais e para conseguirem comer carniça. Era uma vida difícil, só sobrevivia quem tinha sorte.

    Daila Karina Knaul, 1º I noturno

    ResponderExcluir