segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ENQUETE: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DO USO DA MACONHA?


(colunas.imirante.com)
Recentemente ouvimos o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, dizer que é a favor da legalização do consumo da maconha. Os alunos do 1o ano do Ensino Médio vespertino e noturno realizaram uma enquete para saber a opinião dos entrevistados.O que você pensa sobre o assunto? Escreva a sua argumentação.

63 comentários:

  1. Eu sou a favor, pois acho que cada um sabe o que faz desde que não prejudique o outro.E o governo deveria se preucupar mais com o tráfico de drogas que o que causa mais guerra, e tambem cuidar para não entrar drogas de outros países. E ser bem mais cobrado, ter bem mais leis sobre o tráfico da maconha.na pesquisa da sala só 30,3% era a favor da legalização, e os outros 69,7% era contra.
    Aluna: Loiane Cristina de Souza

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra a liberação do uso da maconha porque muitas pessoas que não usam passaram a usar, e vão consumir a droga até gastar seu dinheiro e vão comessar a roubar para consumir a maconha.ass:Jefersson

    ResponderExcluir
  3. eu sou contra porque eu acho que as drogas tenque se acabar,e vassim as pessoas ficam com medo de usar se for proibido, e se liberarem as drogas o mundo vai acabar em drogas e pessoas mortas.ass;juliano marian.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a favor da legalização do uso da maconha, pois com a legalização qualquer um vai poder comprar a droga, assim não vai mais ocorrer casos de traficantes matando usuarios por dividas, e o trafico ira se acabar. Com a enquete realizada na sala de aula a maioria votou na não legalização mas eu continuo achando melhor a legalização.

    Micheli 1ºano noturno

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor porque se ela fosse legalizada não teriam tantas mortes em conflitos e se não prejudicar as outras que estão ao redor pessoas não fazeria mal nenhum porque cad uim sabe o que faz e deveria ser investido na segurança nas fronteitas para que não entrasse mas tanta maconha no nosso pais porque assim sem produto não tera consumidores,mas a maioria das pessoas pensam diferente porque 30,3% das 33 pessoas entrevistadas são a favor e 69,7% são contra.
    Luana Prim

    ResponderExcluir
  6. Sou contra a legalização da maconha por que se os usuários tiverem asceso á essa droga, vai aumentar cada vez mais o numero de roubos e de assacinatos.E além de se prejudicárem os usuários fazem mal nas pessoas que estão a seu redor roubando para conseguir a droga até mesmo a propria família.
    Aluna;Claudiana

    ResponderExcluir
  7. sou a favor porque proibido ou não quem quiser usar vai usar assim mesmo,não vão ver se é proibido ou não.pois acho que cada um sabe o que fazer com sua vida.ass:Iára Guckert.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou contra a liberação da maconha porque a maconha fas muito mal para a saúde,e tambem prejudica a vida de muitas pessoas,e causa doenças que podem levar até a morte,sem falor como os jovens que usam a moconha ficam agresivos,maltratam suas famílias sem pensar nas consequencias de seus atos.Cada um de nós temos o direito de escolher o caminho que vamos segir para termos uma vida tranquila,por esse e tamtos motivos que sou contra a liberação da maconha.

    FERNANDA C. RENGEL

    ResponderExcluir
  9. sou contra,pois nao quero viver em um mundo de drogas e ver as pessoas e os jovens estragando suas vidas e tornando o nosso mundo mais violento e estragando a vida de outras pessoas que são inocentes, destruindo familias que hoje poderiam estar felizes, mais por causa das drogas suas vidas acabam sendo estragadas.]
    Taismara Laurindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou contra o uso da maconha isso prejudica muito a sua pessoa e a sua familia;LUCAS BAUER MARIAN

      Excluir
  10. EU SOU CONTRA PORQUE ISSO PODE PREJUDICAR A SUA SÁUDE E CAUSAR MUITOS MALES A MIN E A MEUS AMIGOS.VAMOS PENSAR BEM ANTES DE NOS METERMOS COM QUALQUER PESSOA.VAMOS ESCOLHER O MELHOR CAMINHO PARA TERMOS UMA VIDA MELHOR LONGE DAS COISAS RUINS, COMO AS DROGAS QUE O PROPRIO NOME JÁ DIZ TUDO,DROGAS...

    DAUANA S SCHAFER

    ResponderExcluir
  11. Sou contra a liberação da maconha.
    Pois, a nossa socidade ja esta sem o controle,de tirar o trafico,violencia,mais a liberação de maconha seria o vim do mundo.Entao vamos pençar em deixar estes vicios para o lado,e pençar em um futuro melhor,
    sem dragas,sem violencia e muito menos maconha.
    Em vez de gastar o seu dinheiro em maconha,drogas.fassa um gesto bem melhor doe para quem preciza,dessa forma voce estara se ajudando deixando um vicio,e estara a judado alguen que preciza muito.
    aluna=Fernamnda regina bruch.

    ResponderExcluir
  12. sou contra, pois não acho justo as pessoas usarem maconha e acabarem com suas vidas. pois elas poderiam curtir a vida e nós iriamos ter um mundo muito melhor.]
    Aline Zaitz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou contra pois nao devemos nos METERMOS COM QUALQUER PESSOA.VAMOS ESCOLHER O MELHOR CAMINHO PARA TERMOS UMA VIDA MELHOR LONGE DAS COISAS RUINS, COMO AS DROGAS QUE O PROPRIO NOME JÁ DIZ TUDO,DROGAS...

      Excluir
  13. Eu sou a favor da legalização do consumo da maconha, pela questão de que assim existirá menas morte no país, não exitirá mais o tráfico de maconha que causa muita dor e sofrimento. Com a legalização pessoas não sofreram mais. Pessoas de favelas sofrem pela questão de bandidos quererem tráficar, com mortes inocentes, pais e mães perdem muitos filhos no tráfico de maconha.Nós alunos do 1º ano fizemos uma pesquisa de quem era a favor e quem era contra a legalização.Cerca de 30,3% a favor da legalização e 69,7% contra.Se for legalizado poderá mudar a vida de muita gente.
    Aluna:Gisele Vermohlen 1º ano noturno.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a favor a legalidade da maconha pois se não for legalizado os traficantes não vão parar de traficar e de roubar das pessoas que não tem nada a ver com isso.
    ROBSON MARIAN.

    ResponderExcluir
  15. sou comtra pois a maconha pode acabar complicando a vida de uma pessoa .Alem de levar a morte em alguns caso.a maconha é pra pessoas que se acham e por fim acaba se dando muito mal;E quando quer parar de usa-la nao conseque pois si torna um vicio e em alguns lugares as pssoas esprementam por bringadeiras e agaba indo mas lomge ;Nunca esperimente pois mais tarde torna um vicio dificil de controlar.Pois sei como é dificil conviver com uma pessoa entrocada.
    Adaiana

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal.Bom eu sou contra a liberação da maconha, pois ela causa muitos problemas numa unica pessoa acabando com ele ou ela.Muitas vezes voce usa ela pensando que ela ira ajudar ou pensando que voce ira usar uma unica vez mas não, pois e ao contrario voce passara usar todo o momento sem perceber que estara distruindo a sua vida depois voltar a ter a sua vida como ela era sera totalmente mais dificil.Por isso nunca tente experimentar voce acbara fazendo um grande erro.
    Valésia

    ResponderExcluir
  17. Eu sou a favor da liberação da maconha, pois assim não vai mais haver tráfico, onde diminuirá a violência, pois não terá mais aquele confronto polícia-traficante, o que não gerará mortes, nem vítimas... Assim, será usuário quem quer, e quem não quer cair nessa simplismente não a usa. Acredito que com sua liberação não teremos mais aquelas "cobranças" dos traficantes, todas aquelas juras de morte...
    Todos nós sabemos que a maconha nos trás muitos males, que até mesmo em alguns lugares ela é fonte de renda para muitas famílias, mas, o que adianta proibi-lá? Se no mesmo tempo que a proibição ajuda,talvez há em um certo local policiais atirando em traficantes e atingindo pessoas inocentes que não tem nada a ver com a história? Será que é melhor ter todos esses confrontos, ou apenas quem quer ser ignorante de usá-la simplismente a usufluir? Porque tem aqueles indivíduos que não tem amor na vida, que tem a capacidade de usá-la, mas se querem usar que usem, pois os que não querem virar usuários não tem nada a perder!
    Aluna:Tainara Cristina de Souza
    1º ano noturno

    ResponderExcluir
  18. Eu sou a vavor da liberação da maconha porque se for liberado ou não o uso da maconha vai continuar,e sendo liberado pessoas drogadas não vão pensar em matar seus pais, para pegar dinheiro,ou robar,para conprar maconha e se for liberado a maconha a violencia tanbem vai acabar e as pessoas não presisam mais se preocupar.

    Carlos Pinheiro.

    ResponderExcluir
  19. A favor, porque proibido ou não quem quiser usar vai usar.Como diz o ditado tudo o que é proibido é melhor e querendo ou não cada pessoa é livre para fazer o que quiser mesmo sabendo dos riscos e deficiencias que podem passar.ALUNA-Milena Aparecida Krunschinschi.1 ano noturno.

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo sabe que a mocanha faz muito mal a seúde mais mesmo assim usam. A população e o mundo tentam ajudar essas pessoas que estão se manatando a cada dia mais, no meio dessas brigas em que os policias e traficantes trocam tiros para tentar acabar com a maconha e os traficantes e usuarios tentam sauvar seu vicio e tentam fazer que sua renda continue aumentando cada dia mais, a violencia creçe e morrem muitas pessoas que nunca tiveram contato com a maconha, morrem crianças que muitas vezes nem sabem o que significa, morre um pai de familia que estava apenas indo para seu trabalho conseguir uma melhor renda anual para conseguir manter sua familia, então agora pense se o mundo foçe a favor da maconha e ninguem tentase inpidir ou se meter na vida dessas pessoas que se acabam sozinhas a violencia seria menor pessoas inocentes não morreriam no meio dessas brigas entre traficantes e policiais usaria quem tivese vontade e quem não tivese vontade ficaria longe,então eu sou a favor da liberação da mocanha pois ia diminuir muito a violencia em nosso pais e no mundo todo
    Aluna: Gabriela D. Gandin

    ResponderExcluir
  21. sou afavor porque se fosse liberado a maconha não teria tanto trafico.
    Aluno:Éliton Gabriel Hugen

    ResponderExcluir
  22. Eu sou a favor, pois acho que cada um sabe o que faz da sua vida. Liberando o uso haveria menos mortes por causa de dividas, e a violencia diminuiria.
    Ass:Marina Engel França

    ResponderExcluir
  23. sou afavor porque se a maconha fosse liberada acabaria com o trafico.
    Aluno:Leonardo scherer

    ResponderExcluir
  24. Eu sou a favor pois quem usa deve saber das consequencias no que faz, se a maconha é proibida porque o cigarro não é também? Pois a maioria da população brasileira está viciada no cigarro e com vários problemas de saúde.
    Aluno: Alexandre Schvamchach

    ResponderExcluir
  25. Eu sou a favor da legalização da maconha e das outras drogas também, pois de um jeito ou do outro algumas pessoas sempre acabam usando.
    Na minha opinião se a droga for legalizada não havera mais mortes pelo trafico pois o trafico acabara, e quem usa droga deve de saber o que está fazendo.
    ALUNO: JEAN KNISS 1ª ANO I

    ResponderExcluir
  26. Eu sou a favor, pois penso que mesmo proibindo estao usando drogas do mesmo geito. Informação não falta, cada um tem conciencia do que faz e sabe das consequencias.
    Ass: Ivana Beppler

    ResponderExcluir
  27. sou afavor porque ai a maconha sería algo mais normal na sociedade.
    aluno;rodrigo fuck.

    ResponderExcluir
  28. Sou a favor da libertação da maconha assim não haverá mais tráfico e cada um sabe oque faiz da sua vida. Mesmo sabendo as suas consequências o usuário continua a consumir. Com isso cada um faiz oque bem entender da sua vida fazendo mal ou não o usuário dependente não se importa com as suas consequências. Hoje em dia muitos adolescêntes ja estão no mundo das drogas, assim deveriam liberar para não haver tantas consequências trazidas pela maconha e outras drogas.
    Aluna: Renata Beppler

    ResponderExcluir
  29. sou contra pois ela faz mal a saúde para mim a maconha é 1 das coisas que não deveriam existir no mundo.Muitas pessoas morrem por causa da maconha ou acabam sendo internadas por grande quantidade no sangue ou a ter doenças.Sou contra também pois ia diminuir a violencia em nosso mundo.
    Aluna:Maria Helena

    ResponderExcluir
  30. Eu sou contra a venda de maconha no Brasil pois com a legalização das drogas vai acabar aumentando os roubos asasssinatos e cada vez mais pessoas vão se mantando por uma coisa que pra mim nen deveria exsistir no mundo.
    Pessoas roubam pra conseguir comprar 1 quilo de maconha ou mantam pessoas inocente para dar conta em seus vicios.
    Mesmo as autoridades proibindo algumas pessoas usam sem pensar que esta acabbando aom sua vida ecom da sua família. ALUNA:Maiara Hoffmann Heinz

    ResponderExcluir
  31. aluna; caroline fernanda gonçalves.eu sou contra a legalização da maconha.todos sabem que a maconha faz muito mau a saúde por isso que eu sou contra a legalização da maconha.a maconha é um problema tanto para os jovens quanto para os adultos.que está matando cada vez mais pessoas.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou contra a maconha pois isso é uma coisa muito ruim para saúde.muitas pessoas acabam morrendo por causa da maconha,ou ficam doentes onde outras pessoas presizam cuida-lás.Mutas crianças não aproveitaram sua infancia por que passaram a consumir maconha desde muito sedo.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou contra a maconha pois isso é uma coisa muito ruim para saúde.muitas pessoas acabam morrendo por causa da maconha,ou ficam doentes onde outras pessoas presizam cuida-lás.Mutas crianças não aproveitaram sua infancia por que passaram a consumir maconha desde muito sedo.

    Aluna: Elena Pereira

    ResponderExcluir
  34. sou contra porque que se amaconha fosse legalizada no brasil as crianças seriam influenciadas a usar a maconha e que futuro nos teriamos no Brasil , futuro de brigas ,de violencia ,nos iriamos sair de casa e dariamos de cara com drogados, pessoas que vão se matando aos poucos.

    ResponderExcluir
  35. sou contra porque que se amaconha fosse legalizada no brasil as crianças seriam influenciadas a usar a maconha e que futuro nos teriamos no Brasil , futuro de brigas ,de violencia ,nos iriamos sair de casa e dariamos de cara com drogados, pessoas que vão se matando aos poucos.
    Aluno: Maurício Hilleshein

    ResponderExcluir
  36. Eu sou contra a maconha porque trás muitos prejuizos varios acidentes varias pessoas que nem se dão conta
    do que estão fazendo.hoje em dia estão matando pessoas inocente pessoas que as veze nem tem nada a ver com o trafico.
    ALUNA:Maiara kammer

    ResponderExcluir
  37. Sou a favor, pois quem usa deve saber de suas consequencias e talvez teria menos mortes, e talvez menos tráfico.
    Aluna: Isabella P. de Andrade

    ResponderExcluir
  38. sou contra pois acho que a maconha nao faz bem a ninguem só a quem já é viciado e nao pode mais ficar sem seu uso acho que a maconha é a pior coisa que alguem pode experimentar a partir do momento que voce esta praticando o seu uso esta proximo da morte e a morte nao deve ser procurada e sim ela nos procurar... aceitar que a maconha seje legalizada talvez acabe com o trafico mas faz com que aja mais viciados no mundo do que pessoas inocentes...acho que a maconha nem deveria existir mas faze o que se existi nao pode acabar...
    aluna:Inadri Hillesheim.

    ResponderExcluir
  39. Eu sou a favor porque se a maconha fosse legalisada no brasilos traficante não quereiam fumar a maconha.
    Aluno: Léo Romario Linhares

    ResponderExcluir
  40. Eu sou a favor pois, todos tem plena responsabilidade do que querem para si.Na minha opinião não vai ser uma lei que vai mudar os pensamentos das pessoas cada pessoa deve saber o que quer para si mesmo e usar a maconha é uma escolha entre o bem e o mau, além disso com a legalização não vai ter tantas mortes e conseguentemente menos traficantes...
    Todos sabem do mau que a maconha faz, todos tem livre consciência dos malificíos que quando uma ou mais vezes usada ela pode trazer para quem a usa...Quem tem amor a sua vida e de seus próximos não usa maconha, AGORA A DECISÃO É SUA BASTA ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAU, ESSA ESCOLHA PODE SER A MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA ELA PODE MUDAR LITERALMENTE SUA VIDA "PENSE BEM ANTES DE SE ENVOLVER COM A MACONHA"...
    Aluna:Fabiana Aparecida Martins

    ResponderExcluir
  41. Eu sou a favor porque se a maconha fosse legalisada no brasil os traficante não quereiam fumar a maconha.
    Aluno: Léo Romario Linhares
    3 de novembro de 2011 08:35

    ResponderExcluir
  42. Eu sou contra,pois se tivéssemos um policiamento melhor não era necessário um "traficante" matar outro para conseguir receber dívidas atrasadas.Más ao mesmo tempo sou a favor, pois pribindo ou não irão usar da mesma forma sem nem pensar nas consequências que virão no futuro e principalmente no mal que estarão fazendo para pessoas inoscentes.Eu acho que as pessoas deveriam pensar muito antes de igeri ou ingetar drogas, pois uma vez usada já irá estar viciada e sempre irá querer mais nem que para isso precisam roubar ou até mesmo matar,más para isso não acontecer devemos andar sempre com a comsciência limpa e mostrar que não devemos nada a nimguem e principalmente termos responsabilidade ao cometer qualquer ato.
    ALUNA:JULIANA 1ºANO 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou contra a legalizaçao do uso da maconha pois isso prjudica todos que estao por perto de quen esta consumindo e da propria pessoa.
      se todas as pessoas tivessen a cabesa no lugar nem se meteria nessa "coisa"mais infelismente nem todos pensam como eu

      Excluir
  43. EU SOU CONTRA O LEGALIZAÇÃO DA MACONHA POIS AVERA UM LIVRE CONSUMO, ASSIM ESTARA LEVANDO O BRASIL PARA UMA PERDIÇÃO.
    ALUNO:EDILSON

    ResponderExcluir
  44. Eu sou contra o uso da maconha mas ao mesmo tempo a favor, poque se proibir eles vÃo usar, mesmo coisa, e se nÃo proibir vai acontecer assim mesmo. Porque nÓs temos a nossa propria opinião. para fazer o que queremos na hora que desejamos.Mas se você pensar em sua familia e sua vida nÃo vai fazer isso.

    ALUNA;CLAUDIA VILL 1º ANO I

    ResponderExcluir
  45. eu sou contra a legalização da maconha porque isso prejudica muito a saúde mas ao mesmo tempo eu também penso que se proibir todo mundo vai usar a mesma coisa.aluna;caroline 1 ano1.

    ResponderExcluir
  46. Eu sou a favor da legalização do uso da maconha, pois com a legalização qualquer um vai poder comprar a droga, assim não vai mais ocorrer casos de traficantes matando usuarios por dividas e nem vai ter pessoas roubando ou até mesmo vendendo suas coisas para comprar a maconha,e o trafico ira se acabar.
    Aluno:Júlio De Oliveira Costa

    ResponderExcluir
  47. eu sou contra a legalização da maconha porque eu acho que isso tenque se acabar a maconha prejudica muito a saúde e por isso que deve ser proibido.aluna;caroline fernanda gonçalves.

    ResponderExcluir
  48. eu tbm sou conta a legalização pois alem das pessoas estragaren a sua vida acambam estragando a vida dos outros sua volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pois as pessoas tem vontade de fazer o q é proibido ir contra as leis q são impostas pela sociedade
      renata pinheiro

      Excluir
  49. as pessoas as vezes usam as coisas as vezes por serem proibidas sentem vontade de fazer o q é errado

    ResponderExcluir
  50. tem o prazer de querer fazer o proibido o errado oq tanto é dito para ñ ser feito
    renata pinheiro

    ResponderExcluir
  51. Eu sou totalmente contra a legalização desse tipo de substância, os jovens aprendem desde pequenos que essas substâncias são muito prejudiciais á saúde e vão querer legalizar no Brasil? Para começarem a usar em grande quantidade, pessoas inteligentes se tornarem grandes marginais por dependência da droga? Um país que deveria crescer, e que só está diminuindo, por que não fazem uma mobilização ou uma marcha para pedir postos de saúde, escolas, oficinas culturais, tudo de graça para o nosso país crescer? São os jovens de hoje que serão os cidadãos futuramente, que vão seguir com o nosso país e querem legalizar droga aqui? Eu acho isso um absurdo, no começo vai ser bonito usar droga daqui uns 10 anos já vão gastar em dobro para a recuperação dos dependentes químicos, e daí vão querer se preocupar com programas para as pessoas não entrarem nesse mundo. Não é melhor fazer o certo do começo do que se preocupar em salvar pobres coitados neste vício? Não queremos depois perder pessoas da família, amigos que sempre foram tão queridos, por causa de uma coisa que não vale a pena...
    By: Jéssica da Silva Kreusch...........Jéeh
    1º ano I

    ResponderExcluir