domingo, 10 de março de 2013

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS

             "Se os seus sonhos são pequenos, a sua visão será pequena, as suas metas serão limitadas, os seus alvos serão diminutos, a sua estrada será estreita, a sua capacidade de suportar as tormentas será frágil." (Augusto Cury ).
           Ser médico, Professor, piloto, ganhar na mega-sena, ter aquele carrão, aquela mansão, conhecer aquele ator famoso, formar uma banda, afinal, quem de nós não tem sonhos?
          Para concretizarmos um sonho, temos que primeiramente estabelecer metas, estudar, planejar. Não podemos esperar acontecer, temos que FAZER acontecer. Se não foi hoje, amanhã talvez. O fato é que você só vai saber se tentar.
Marília de Souza Marian
1º ano 3
               
               Ir atrás de um sonho não é fácil, acima de tudo tem que gostar daquilo que está fazendo e acreditar no seu potencial e desenvolvê-lo. Procurar novos contatos pode ser importante, para buscar informações, conhecer experiências e ganhar ideias. Não adianta ficar parado para conquistar seu sonho, é preciso esforço, dedicação e muita coragem. Meu sonho é ser arquiteto. Para isso procuro me esforçar nos estudos e conhecer mais da área. 
               Faça o pedido e guarde no seu coração qualquer coisa que você quiser. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre, a próxima memória o próximo sorriso, o próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante, e abrir seu coração para a certeza, pode ser que consiga o que quer.
 Daniel Scheidt
1º ano 3

ATIVIDADES:
LER OS TEXTOS DOS COLEGAS E ESCREVER O SEU COMENTÁRIO: SERÁ QUE OS JOVENS DE HOJE ESTÃO PLANEJANDO O SEU FUTURO?

41 comentários:

  1. Sim porque eles não estão estudando só por diversão mas sim para conseguir alguma coisa na vida como um emprego


    Edson Pereira 1º Ano V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje em dia muitos não estudam para aprender algo, mas só por se divertir, namorar,etc.
      Leandro Koenig

      Excluir
    2. hoje eu sou mais copotadas eu gosto de namoras muito tempo
      1ano
      2 by leize aparecida kammer

      Excluir
    3. os jovens de hoje em dia tem muitos sonhos. muitos deles querem ter um trabalho facil sem se movimentar ou se preucupar.e no final do mes eles queriam uma grande quantidade de dinheiro.
      carolaine bonikoski

      Excluir
  2. conserteza todos jovens tem seu sonho e planejamento de seu futuro e para isso se esforsam cada vez mais e vao em frente...
    Nunca dexista do seu sonho quen saba ele nao possa te ajudar...lidiani

    ResponderExcluir
  3. sim,porque já estão estudando pensando no futuro planejando o que querem ser e estão estudando para conseguir um trabalho digno
    Camila 1º ano 2

    ResponderExcluir
  4. Planejam ganhar na mega sena, ter uma carão, morar em uma casona,ter um bom emprego que pague bem.

    Eduarda E. Kreusch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Planejando o futuro estudar bastante fazer o enem e consequir uma boa colocação.

      Ana L. de Aguiar.

      Excluir
  5. É impossível achar alguém sem sonhos, pois são eles que mantem as pessoas vivas, sem eles nós não passaríamos de cascas vazias.

    ResponderExcluir
  6. Planejam ganhar na mega sena, ter uma carão, morar em uma casona,ter um bom emprego que pague bem.e ter direito de gastar como quiser e não ser morto pelos ostros.
    ass:adriel

    ResponderExcluir
  7. Acho que não estão mais planejando, por isso acontecem coisas como gravidez e entrarem no mundo das drogas

    Marília de Souza Marian

    ResponderExcluir
  8. todo ser humano tem sonho pelo que eu sei!!sonha em ser alquem na vida!e são eses sonhos que fazem as pessoas viverem!

    aluno:Andersom hilhesheim

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião não. pois hoje acontecem tantos acidentes e falhas na vida por falta de planejamento e de responsabilidade.
    Daniel Scheidt 1º ano 3

    ResponderExcluir
  10. todo mundo tem sonhos ou algo planejado em suas mentes , só que o que ta faltando é um pouco de atitude , e vontade e mais palnejamentos .

    Maiara Eger

    ResponderExcluir
  11. Todos temos sonhos, só que alguns não te fé que um dia irão chegar lá. E se não acreditar, correr atrás, nunca o realizarão. "A única coisa que cai do céu é a chuva"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem um sonho,mas para completar ele basta ter fé,esperança,e seguir os melhores concelhos...afinal sonhar é de graça,mas quem sabe não se torna realidade,basta lutar muito.
      carla roberta marian

      Excluir
    2. sim todos os jovems de hoje estão planejando o seu futuro que virá mais tarde e nós jovems temos que tar mos capacitados para o futuro nosso. temos que estudar muito e se esforçar para comseguir o que nos querermos


      leandro may

      Excluir
    3. todos temos um sonho mas não basta sonhar precisamos ir atrás deles,pensamos que um sonho é facil de realizar, mas não é.

      Excluir
  12. um sonho não é tão facil de ser realizado ,tem que ter muita força de vontade.

    gabriela apa- bauer

    ResponderExcluir
  13. Se cada pessoa tem um sonho é claro que ela vai correr atrás , batalhar para conseguir realizar .Se alguns jovens hoje não tem um sonho,um dia elas vão ter.ADRIANA

    ResponderExcluir
  14. sim por que todos procuram fazer o melhor para seu futuro e estudar para termos um futuro melhor
    marrone

    ResponderExcluir
  15. Alguns sim outros não, mais a maioria dos jovens de hoje não por que só querem saber em curtição, festa, balada,etc.E com isso se esquecem de planejar o seu futuro, e essas pessoas que se esquecem de planejar seu futuro, vão ter dificuldade depois para descobrir oq quer fazer!!!!!!
    Ricardo Muller

    ResponderExcluir
  16. Todas as pessoas tem um motivo para estar vivendo todos temos uma meta a conquistar pois queremos ser algo na vida não apenas mais alguém no mundo.
    Os jovens de hoje estão mais dependentes da tecnologia por isso tem problemas na comunicação pessoal então teriam problemas em discursos por isso procuram mas areas tecnológicas.

    ketlyn k kreusch.

    ResponderExcluir
  17. muitos dos jovens hoge em dia pensam no seu pŕoprio futuro ,pensam em faser uma faculdade ,formar uma familia ,ter filhos e se dar bem na vida. mas infelismemnte isso nao esta na cabeça dos jovens que entran nas drogas no mundo das bebidas muito cedo e acabam nao tem mais futuro na vida , a familia os abandonan e passam a morar nas ruas durmindo nas calçadas .


    Aluno;Gabriel Gustavo Scheidt

    ResponderExcluir
  18. sonhar não é só sonhar dormindo mais sim sonhar para o futuro,sonhar o que quer ser quando crescer isso é sonhar diverdade,sabendo o que vai ser desde jovem.

    Edilson May Marian 1.ano_1.

    ResponderExcluir
  19. 1.Sonhar não é só apenas sonhar e sim realizalo diverdade alcansar o que quer ser e da li em diante lutar para crescer.


    Carolaine Schwambach 1-ano.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)Na minha opiniao os jovens de hoje esdudenpara garanti o seu futuro.Por isso nao devemos desitilo.


      Indianara

      Excluir
  20. não,eles só estão pensando em festas, e o seu futuro deixam de lado.




    NEUDIR EDILSON VARGAS

    ResponderExcluir
  21. não,eles só pensam em festa e no futuro ninguém pensa


    EDINEI LOFY






    ResponderExcluir
  22. É uma questão bem dividida. Muitos jovens pensam sim em seu futuro, e tem metas de vida. Outros, preferem não pensar nisso agora. A questão é que o futuro está diante de nossos olhos, e não pode ser tratado como qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  23. Hoje só é pensado em uma vida boa mas não é pensado em ter um futuro ou um sonho para ser realizado.

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião não porque hoje não é mais pensado em ter um futuro em sua vida por vir, pois é pensado em ter uma vida boa ter dinheiro e mais nada.

    Guilherme Augusto Vermohlen

    ResponderExcluir
  25. Muitas vezes são reconhecidas estrelas do esporte, astros da televisão ou cinema, donos de empresas. Será que só essas pessoas são extraordinárias? Eu acredito que não. o sonho depende da gente, ninguem irá realiza-lo por nos... eles podem ate se exemplos uma motivação para seguir tal sonho..jovens tem medo de quebrar a cara... evitam comentar no assunto..basta lutar para faze-lo real. Nenhum sonho é grande ou pequeno demais, nenhum sonho é impossível. Todos os sonhos são do mesmo tamanho. Todos os sonhos são de tamanho infinito. Todo sonho é um motivo para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  26. Todos tem sonhos mas nem sempre conseguem realizá-los, as vezes por ser muito difícil ou talvez por não ter tentado,mas a verdade é que a maioria dos jovens estão confortados com a proteção que os pais lhes dão, não querem sair de sua zona de conforto, por isso nem todos querem se esforçar ou pesar em um bom futuro, mais sim viver em uma zona de conforto, longe de problemas e de sonhos impossíveis.

    Fernanda Batista

    ResponderExcluir
  27. sim, porque os jovens não estudam só estudam por diversão ou para não precisar fazer nada em casa,mas sim para preparar seu futuro.


    marques filipe henckel

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião todos tem varios sonhos por isso não devemos de desistir dele só precisamos ter foco,fé,e dedicação.

    natalia elias

    ResponderExcluir
  29. Na minha opinião,nunca devemos de desistir de nossos sonhos,porque oportunidades viram ,devemos ter fé e foco principalmente,devemos lutar pelo que queremos.

    Paulo Henrique França.

    ResponderExcluir