quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Enquete divulga opinião de alunos sobre Educação



Foi realizado uma enquete com alunos do Ensino Médio da Escola Bertino Silva no mês de setembro do ano de 2012. 83 alunos do 1º ao 3º anos responderam a pesquisa. Eis o resultado:


  • 53% dos alunos são contra o Ensino Médio Integral em nossa Escola;
  • 74,6% dos alunos não pensam em ser professor;
  • 91,2% pretendem  fazer uma faculdade;
  • 86,2% afirmam que os pais participam de sua vida escolar;
  • Os maiores problemas na educação são:
  • 1º - Falta de interesse dos alunos;
  • 2º - Falta de professores motivados e capacitados;
  • 3º - Falta de incentivo dos pais;
Escreva a sua conclusão: Que questionamentos podemos fazer? É possível encontrar algumas contradições? Você concorda com a enquete? Justifique.

37 comentários:

  1. porque muitos alunos querem fazer uma faculdade mais não querem ter o ensino intregal;
    não;
    sim,pois é a opinião do aluno
    JORDANO EGER 1 ANO II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitos alunos nao se interresan por estudar e ser alguen na vida por isso que eles nao queren isso para a escola
      nao
      todos os alunos ten sua opiniao entao eles tiverran a deles
      alunos;LUCAS B MARIAN

      Excluir
    2. Podemos fazer questionamentos para termos respostas concretas do que queremos e devemos fazer para o nosso bem, pois devemos lutar querer algo e devemos correr atrás se é isso que queremos devemos dar o nosso melhor, os pais sempre tenque estar presentes na vida escolar de seu filho pois, os pais sempre querem o bem e o estudo é a melhor escolha para quem quer ser algo no futuro,ter uma condição de vida boa pois hoje em dia o mundo é dos espertos de quem quer algo e quem não qué são esses que sempre decham pra amanhã, mais não sabem que tenque aproveitar bem o dia de hoje pois o amanha pode não chegar e se chegar pode ser tarde de mais.Há pessoas que contráriam nem querem saber de seus filhos, se eles vão bem ou mal, muitos nem deixam seus filhos frequentarem a escola e tenque trabalhar para ajudar em casa. Eu concordo com a enquete sim pois ninguem foi forçado a nada para responder tal coisa mais sim o que queria e o que era verdadeiro, é bom os professores e a escola t6ambem escutarem o que os alunos querem que melhora ou as propostas como essas que a aescola oferece.

      Aluna: KÉTLIN LUZIA DE JESUS ELIAS. 1 ANO II

      Excluir
    3. 1-Todos querem subir na vida mas não querem aprender,e tambem querem fazer uma boa faculdade mas não querem ter o ensino integral.
      2-Não
      3-Sim por que é a opinião de cada aluno.
      BY:MARIA MADALENA E CAMILA BAUER

      Excluir
    4. 1-Todos querem subir na vida mas não querem aprender,e tambem querem fazer uma boa faculdade mas não querem ter o ensino integral.
      2-Não
      3-Sim por que é a opinião de cada aluno.
      BY:MARIA MADALENA E CAMILA BAUER

      Excluir
    5. Muitos alunos acham que nao prescisam vir a escola pois seria um perca de tempo a eles . alguns alunos tem vontade de crescer na vida, fazer faculdade para poder ser alguem na vida e assim todo mundo prescisa de bons estudos para poder conseguir fazer algo na vida..
      Eu acho que não..
      Essa enquete foi a apinião deles sobre a educação
      aluna; PAULA DE SOUZA 1ano1

      Excluir
  2. Sim a maioria dos alunos de hoje não estao interessado nos estudos.
    Para eles nada tem mais importancia, mas uma forma de eles se interessarem é os pais serem mais firme com seus filhos e fazer eles serem mais responsaveis.
    Sim eu concordo com a enquete.
    Jaiani Steffens

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião cada aluno tem sua opinião própria, não devemos ficar questionando a opinião dos outros. E muitos alunos não querem o ensino integral. E também muitos tem com objetivo cursar uma faculdade depos do ensino médio completo.
    E cada aluno tem seu direto de escolher.
    By: Mari Kulkamp.

    ResponderExcluir
  4. muitoss alunos querem fazer uma faculdade "subir" na vida . O bomm mesmo que os pais participam da vidsas escolares d seus "filhios" .
    Não.
    Sim porquem cada "Cidadão" e responsavel pelo que pensa E Faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitoss alunos querem fazer uma faculdade "subir" na vida . O bomm mesmo que os pais participam da vidsas escolares d seus "filhios" .
      Não.
      Sim porquem cada "Cidadão" e responsavel pelo que pensa E Faz.

      Eeverton Becker

      Excluir
  5. *Muitos alunos querem simplesmente chegar a um nível bem elevado mas sem se enteressarem no futuro ou seja sem estudar.
    *Não.
    *Sim, pois cada aluno tem a sua opinião.
    Aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  6. Cada um sabe o que quér fazer, tem muitos que não aceitam o ensino médio integral por causa que tem que trabalhar, dai não da tempo para estudar, só de noite, ou meio periodo, e hoje em dia as pessoas acham a profissão professor muiro dificil, por isso não querem ser, preferem seguir uma profissão mais facil. Concordo sim com a enquete, e também cada um tem uma opinião diferente.
    Carla Knaul 1º 2 ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada aluno sabe o que quer fazer no futuro, eu acho que o ensino medio integral porque muitos nao podem estudar a noite pois tenhao que trabalhar,e a profissao de professor e otima pois quero fazer essa profissao.e concordo sim a enquete e cada um tem sua escolha diferente.
      ana paula marian 1 ano 1

      Excluir
  7. sim concordo com a enquete pois realmente os próprios alunos responderam o que de fato é.Mas além desses problemas precisamos encontra as causas pois com suas causas é fácil detectar como resolver o problema!
    Talia vermohlen 1 ano II

    ResponderExcluir
  8. Muitos alunos nao tem interesse em um estudo integral de qualidade, mas querem ter um futuro bom e garantido, e concerteza um emprego de qualidade também. Apesar de cada um ter sua opiniao, deveria pensar em um futuro melhor, e nao pensar apenas no que virá, sem esforço e dedicacao...

    Amábili 1 ano II

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. muitos alunos nao tem mais enterese pelo estudo,muitos alunos nao tem ensentivo dos pais, e eu concordo com a enquete por que a maioria dos alunos nao pensan no seu futuro

      aluno-Elielton 1 ano1

      Excluir
  10. Porque tanto desintereses dos alunos na sala de aula se 91,2 pretenden fazer faculdade
    não
    sim pois é a opinião ede cada um
    Aluna Renata Pinheiro 1 ano 2

    ResponderExcluir
  11. Se raque os alunos responderam isto todo com sinseridade?
    Eu acho que sim como a que os pais tem partisipaçao na escola?
    sim e falta de interese dos alunos.
    aluno;gabriel g. scheidt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitas coisa que esta a siserida de miuto nas escolas
      by leize aparecida kammer

      Excluir
  12. muitos aluno nao tem interesse no estudo integral pq acha muito pesado e pq muitos trabalham mais tem vontede de fazer faculdade. concordo em parte pois temos professores capacidados mais falta vontade de muitos alunos para aprender.
    Bruno Celso Pfleiger.

    ResponderExcluir
  13. Porque falta interesse nos alunos e eles querem fazer faculdade também. Querem ter um futuro bom, mas não querem estudar.
    Não
    Sim, pq cada aluno tem sua própria opinião.

    Scheila Karina Bratfisch 1° ano II

    ResponderExcluir
  14. sim muitos alunos só se interessam em fazer bagunça e coisas erradas,não pensam mais em estudar.
    não
    Depende de cada pai ou mãe se si interessam pelo bem de seus filhos deveriam se preocupar com o desempenho escolar.....
    HEMILY WILL 1º ANO II

    ResponderExcluir
  15. sim não querem
    Porquer os alguns jovens querem trabalhar .
    não
    claro que sim cada um tem a sua opinião
    aluno: jair

    ResponderExcluir
  16. sim não querem
    Porquer os alguns jovens querem trabalhar .
    não
    claro que sim cada um tem a sua opinião
    aluno: jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje em dia os adolescentes nao querem mais saber de estudar,mas devem serem muito incentivados pelos pais,alem disso os pais tambem devem participar da vida escolar dos filhos so assim eles vao ganhar mais interece em querer estudar,e vao querer um futuro melhor...
      aluna:juliana braun
      1 ano 1

      Excluir
    2. Que os alunos estão todos contraovercias,por que na primeira parte eles dizem que os pais incentivam a sua vida escolar e na segunda eles dizem que falta interesse dos pais sobre o aluno na escola.
      Alunos:Rafael Weber e Leandro koenig

      Excluir
    3. isso ta muito errado por tem pessoas que afirmao que os pais participam de sua vida escolar e também ta falando que um dos principais prolemas é a falta de interese dos pais, também tem alunos quem nao querem estudar so querem se divertir pensando que a vida é so brincadeira mais no futuro o estudo vai fazer falta a ele, e eu tambem comcordo com a enquete porque é a mais pura verdade oq esta escrito ali...
      Alunos: Jacó,Guilherme 1º ano I

      Excluir
    4. a mairoi dos alunos queren fazer uma facudade ou ser professor etc.mais eles não queren estudar não tein o interese em aprender i fauta um insentuivo para para eles ter interese em aprender.
      aluno=itairã michel rossi

      Excluir
  17. Sim, a enquete de cima, mostra a falta de interese nos estudos, como: deixam de lado o estudo e partem para 'o novo mundo trabalho'.
    E depende de cada um se querem ou não ter uma vida melhor, mas tudo depende de casa, principalmente a participação e o insentivo dos pais.
    existem sim duas contradições: a primeira fala que os alunos tem falta de interece no estudo, e a pesquisa demonstra que mais da metade pretendem fazer uma faculdade. a segunda contradição é a falta de insentivo dos pais, que é uma realidade e a pesquisa demonstra ao contrario.

    Daniela, Larissa
    1ºI

    ResponderExcluir
  18. muitos alunos nao estudão porque nao pensão no dia de amanhã, nao querem saber se amanha o estudo vai fazer falta, pra melhora so elabora tipo novos trabalhos. eu concordo com a enquete porque ela não mente falta muitos alunos nao tem interece em estudar.
    Aluno: João Laurindo

    ResponderExcluir
  19. 1- as pessoas podem fazer questionamentos para terem respostas concretas do que querem saber para terem um futuro bom. esse alguem um dia querer fazer algo para o seu bem tenque correr atras.

    ALUNA:LETICIA 1 ANO I

    ResponderExcluir
  20. Eu acho assim, os alunos estão aqui para estudar, a maioria 91% quer fazer uma boa faculdade, mais grande parte não estão intereçados em estudar. É a falta de interece que faz com que deixem o estudo em último plano, mesmo que dizem que querem fazer uma faculdade. Muitas vezes os pais também não incentivam, o que prejudica ainda mais o ensino do aluno e o comprometimento também diminui. O motivo de fazer uma faculdade não é o bastante, precisa-se interece e comprometimento da parte de pais e alunos.
    Aluna: Jéssica da Silva Kreusch 1 Ano I

    ResponderExcluir
  21. na verdade muitos dos alunos nao estão muito enteresados nos estudos preferem parar de estudar para trabalhar e não se tocão que dependem de um estudo de bons proveitos para ter uma vida confortavel
    e muitos dos pais não participam da vida escolar dos filhos deixão por conta,pelo fato de trabalharen o dia todo e a noite estarem cançados
    mileide

    ResponderExcluir