terça-feira, 13 de novembro de 2012

As Controvérsias sobre o Descobrimento do Brasil


Quais as polêmicas em torno do descobrimento do Brasil? Pedro Álavares Cabral descobriu o Brasil? Realmente foi ele o 1º navegador a chegar em terras brasileiras?
Pesquise no link abaixo e responda.
http://www.visiteurucania.com.br/22-de-abril-de-1500-o-descobrimento-do-brasil-mito-ou-verdade

26 comentários:

  1. primeiro porque ja avia os hindios,segundo porque anos antes ele ja aviam dividido territorio;
    não;
    não,porque os viquens ja aviam chegado aqui e um navegador espanhol avia feito uma expedição em segredo
    JORDANO EGER 1 ANO II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pedro alvares cabral nao foi o primeiro navegador a chegar no brasil,mas ficou conhecido como se tivesse sido o primeiro,quando ele chegou no brasil achou que avia chegado nas indias por isso que chamou os abitantes nativos brasileiros de indios,,,e o nome de brasil surgiu atraves de uma arvore chamada pau brasil que tinha uma tinta vermelha que passou a ser usada pelos portugueses para pintar as roupas....
      aluna:juliana braun
      1 ano 1

      Excluir
    2. primeiramente ja existia os indigenase tanbem porque o brasil ja estava dividido pelo tratado de tordesilha quatro anos antes do seu descobrimento pois Duarte Pacheco Perreira estava em um expediçao para as indias e ser querer ele acabou indo para no brasil eles fizeram uma pequena parada e pararam em territoria espanhol ele deixou essa teoria pra tras poisassim ele acabaria de fazer uma grande encrenca.Pedro Alvares Cabral nao foi o primeiro homen a explorar o brasil pois ele s so achavam isso mais foi Duarte pacheco Pereira e ele deixou essa tese para tras e le nao foi a primeiro a estar em terras brasileiras....
      by;; paula de souza:)>.<

      Excluir
    3. Pedro Alvares Cabral não foi o primeiro navegador a chegar no Brasil,mas todos acham q foi ele,e alem do mas ele quando ele chegou no Brasil ja havia índios no territorio,e ele tambem achou q tinha chegado nas indias...
      By;MARIA MADALENA

      Excluir
    4. Já havia indios nas terras brasileiras, e o Brasil já estava dividido.
      Então não foi Pedro Alvares Cabral que descobriu o Brasil ele apenas explorou as terras.
      Não foi ele o 1º navegador a chegar aqui porque, um outro navegador já havia descobrido as terras mais ficou em segredo.
      JAIANI STEFFENS

      Excluir
    5. Pedro Alvares Cabral foi o primeiro navegador a chegar na Brasil, poi queria dar a volta ao mundo e chegar novamente as indias mas ao ver as terras pensou que estava chegandonas indias mas eram a america que ele estava avistando.
      Alunos:RAfael Weber e Leandro koenig

      Excluir
  2. às polemicas sao que o brasil nao foi descoberto foi explorado pois ja existiam povos nativos aki. a indicios que nao foi pedro alvares cabral que descobrio o brasil pois eles ja sabiam da existencias pois anos antes eles tinham dividido essas terras com a espanha intao ele veio reconhece as terras brasileiras.
    Bruno celso Pfleiger

    ResponderExcluir
  3. quem foi que descobrio o brasildisim que anos antesoutras pessoas ja tinham parado nas terras do brasi.disem que foi nao tava pra sabe.Não outros navegadors ja estavam naquelas terras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade não foi diretamenti o primero abitanti do brasil ja tinha indios que moravão la mais pedro auvares cabral foi quein descobriu o brasil.
      aluno=itairã michel rossi

      Excluir
    2. na verdade não foi diretamenti o primero abitanti do brasil ja tinha indios que moravão la mais pedro auvares cabral foi quein descobriu o brasil.
      aluno=itairã michel rossi

      Excluir
    3. Alex; Pedro alves cabral foi o primeiro homen a chegar no continemte ou descobrindo a america.Os estados Europeus se interesaram pelas as riquesas,como o ouro, madeira, metais .E então gerou conflitos entre os estado europeus,porcalza das riquesas.

      Excluir
  4. sim porque as polemica sao do nao foi decobteto povos nativos aki pedro alvere cabral
    by leize aparecida kammer

    ResponderExcluir
  5. que moravas mais petos pedro alvare cabra decobriu obrasil
    by leize aparecida kammer

    ResponderExcluir
  6. mais coisa sobre pedro alvare cabra quando ele decobriu o brasil
    by leize aparecida kammer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Alvares Cabral nao foi o 1 navegador a chegar ao Brazil,mais ainda hoje muitas pessoas acham que foi ele,ja havia habitantes os Indios.

      Camila Bauer

      Excluir
    2. as polemicas foi que ja havia indios morando no brasil,e tambem por causa da suas riquezas,quem descobrio foi cristovão colombo mais quem levou a fama foi pedro alvares cabral...e na verdade ja outros navegadores ja tinham vindo para o brasil.
      ALUNA:tainara 1 ano I

      Excluir
    3. NA VERDADE O PRIMEIRO NAVEGADOR A CHEGAR NAS TERRAS BRASILEIRAS FOI CRISTOVÃO COLOMBO E DEPOIS QUE NOS MAPAS JA ESTAVA DIVIDIDA A AMERICA PEDRO ALVARES CABRAL CHEGOL NAS TERRAS BRASILEIRAS
      ASS;MILEIDE

      Excluir
  7. Anos antes de Pedro Alveres Cabral habitar a America indigenas ja frequentavam essas terras, logo apos os indignas ja haviam dividos as terras brasileiras.
    Larissa, Daniela

    ResponderExcluir
  8. Antes de tudo poderiamos dizer que já havian seres então o descobrimento já era e controversas sempre terão mas atravez de estudos muitas coisas foram desmentidas e muitas descobertas!
    Talia Vermohlen!

    ResponderExcluir
  9. Já havia índios nas terrar brasileiras e o Brasil estava dividido. Não foi Pedro Alvares Cabral que descobriu o Brasil, ele apenas explorou as terras e então tinha um outro navegador que já tinha descobrido antes e que estava em segredo.

    Scheila Karina 1° ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim teve a que o D. Pedro não descobrio o Brasil mas sim o Cristovão Colombo. Diz a estoria que ele descobriu mas eu acho que o brasil foi descoberto pelo cristiovão colombo. E não cristovão colombo foi o primeiro a chegar ao brasil.
      by:vitoria caroline

      Excluir
    2. Sim teve a que o D. Pedro não descobrio o Brasil mas sim o Cristovão Colombo. Diz a estoria que ele descobriu mas eu acho que o brasil foi descoberto pelo cristiovão colombo. E não cristovão colombo foi o primeiro a chegar ao brasil.
      by:vitoria caroline

      Excluir
    3. Pedro alves cabral foi o primeiro homen a chegar no continemte ou descobrindo a america.Os estados Europeus se interesaram pelas as riquesas,como o ouro, madeira, metais .E então gerou conflitos entre os estado europeus,porcalza das riquesas.
      Alunos: Jacó,Guilherme 1ªano I

      Excluir
  10. ja havia indiosnas terras do Brasil e ele ja estava dividido e Pedro nao descobrio o brasil ele apenas explorou e teve outro navegador a chegar primeiro.
    jamile 1ano1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opiniao vasco da gama foi um dos primeiros a descobrir o brasil a pssar por ele,mas em outras opinioes foi cabral .
      daiana leal 1ano1.

      Excluir