terça-feira, 13 de novembro de 2012

Martinho Lutero e a Reforma Protestante

lutero Tudo sobre Martinho Lutero: Resumo Biografia, Reforma Religiosa, Teses
Retrato de Martinho Lutero

Você sabia que a nossa Igreja Evangélica chama-se Igreja de Confissão Luterana do Brasil?Sabia também que aqui em Leoberto Leal temos 04 Igrejas evangélicas? Você saberia dizer o nome delas? Você sabia que esta variedade de Igrejas surgiram a partir da Reforma Protestante iniciada por Lutero?
Pesquise o link e responda quem foi e o que fez Martinho Lutero?
http://www.essaseoutras.xpg.com.br/tudo-sobre-martinho-lutero-resumo-biografia-reforma-religiosa-teses/

34 comentários:

  1. sim,sim
    sim,igreja evangelica de confissão luterana no Brasil;evangelho quadrangular;assembleia de Deus
    JORDANO EGER 1 ANO II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim
      sim temos algumas bem conhecidas como;a igreja de confissão luterana do brasil,o envangelho quadriangular assembleia de deus,testemunha de jeova

      Excluir
    2. sim,martinho lutero fundou a igreja luterana

      aluno-Elielton 1ano1

      Excluir
  2. sim.sim.asembleia de deus,envangelio quadriangular,igreja de confiçao luterana no brasil.sim
    aluno;gabriel g. scheidt

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que a igreja evamgelica chamasse assim, mas como eu sou catolica nao presto muita atençao nas igrejas evangelicas.
    Eu só conheço 2 igrejas evangelicas em Leoberto Leal lá em Vargem dos Bugres e aqui no Centro, mas nao sei dizer o nome de delas.
    Martinho Lutero queria que as pessoas tivessem cada uma a sua igreja e escolhessem a sua religiao.

    Jaiani Caroline Steffens

    ResponderExcluir
  4. Sim !
    Não.
    Confiçao luterana do Brasil.
    Sim porque foi ele que fez uma revolta contra a igreja Catolica , que queria que o povo ficasse calado sem protestar pelos seus direitosss..
    Fazendo com oque o povo ficasem de "boca calada" sem protestar sobre o seus direitos sobre sidadões .
    Martinho lutero foi um Padre Catolico que levava as pessoas ao "PURGATORIO"
    ELE foi contra a igreja catolica pecouu . E foi espulso da religião depois de ter abusado de uma moça,que estava na prisão.
    Ele fugio para não ser morto , e logo apos um tempo ele voltou com um outro povo de outra religião e para fazer protestos e pos fogo em casas abrio as portas das cadeias para as pessoas sairem e ficarem livrees.

    Everton Becker.

    ResponderExcluir
  5. 1;sabia
    2;nao
    3;nao
    4;sin pois ele fazia con que as pessoas tivessen escolha de uma igreja e nao ir na igreja que era obrigada
    5;foi um padre catolico protestane ele estudou teologia e depois de un longo tempo passou a estudar sociologia entre outros,eu acho que ele via que as coisa s nao estavan feito da maneira certa e ai ele protestava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,sim,nao,sim,martinho lutero foi um grande marco em nosso mundo,foi ele quem criou a religiao luterana no mundo,ele achava errado oque os pradres catolicos faziam,pois eles se apoderavam dos lucros e eram muito ricos,e tambem pessoas vendiam objetos falando que eram de santos ou do proprio jesus,isso era uma injustiça,e martinho lutero entao passou perto da morte mas conceguiu criar uma nova religiao em que ate hoje tem muitos seguidores........
      aluna:juliana braun
      1 ano 1

      Excluir
  6. sim,sim, igreja envangelica luterana, Assembleia de Deus, igrja quandrangula, casa das oraçaoes.sim

    …Martinho Lutero foi um sacerdote e professor de teologia alemão nascido no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben. Seu nome é sempre lembrado como figura mais notável da Reforma Religiosa que tomou a Europa na Modernidade. Ainda jovem Lutero estudou Filosofia na Universidade de Erfurt concluindo seu mestrado em 1505, ele iniciou a reforma protestante pois questionava varias coisas na igreja catolica foi acusado de erezia mais continuou com sua teoria se casaou com uma frera e fundou uma nova religiao.
    Bruno Celso Pfleiger.

    ResponderExcluir
  7. Sabia sim. Sabia também que aqui em Leoberto Leal, temos 4 igrejas evangélicas, mas não sei dizer o nome delas, acho eu que uma delas é Assembléia de Deus. Sim, surgiram a partir da Reforma protestante.
    Martinho Lutero foi um sacerdote e professor de teologia.
    Ao viajar para Roma Lutero se decepcionou muito com a igreja católica, ao ver que ela cobrava do povo dinheiro por um lugar no céu, que todo aquele dinheiro era usado pra fazer igrejas e templos luxuosos enquanto o povo estava a passar fome.
    Revoltado com tudo isso Lutero colou na porta da igreja 95 teses e sendo copiadas assim e em pouco tempo tinha se espalhado pela Europa todo, o Papano início não ligou, pensando que ele iria mudar de ideia, mas Lutero permaneceu e foi acusado de herege. Naquela época Lutero tinha até mudado de discurso e criticava as doutrinas da igreja.
    Ele acreditava que o todos deveriam ter acesso a bíblia e que a fé ajudava a salvação para alcançar a redenção.
    Martinho Lutero início a Reforma Protestante que deu rumos a novas religiões além de ser um dos autores a começar a traduzir a bíblia.
    - Sam Wanderert

    ResponderExcluir
  8. Não.
    Sim, Quadrangular, Assembléia de Deus, Testemunhos de Geová, Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
    Sim, pois ele não era a favor de alguns atos que a igreja católica fazia, pois cada um temos um pensamento próprio e os católicos diziam e iventavam várias coisas. E ae a partir disso Lutero se revoltou, pois era contra isso tudo, e a partir daí começaram a surgir novas igrejas. Martin Lutero foi um sacerdote que se revoltou contra a igreja católica pelas coisas q faziam, e assim protestou formando igrejas luteraneas.

    Aluna: Mari Kulkamp.=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...Quadrangular,Assémbleia de Deus,Testemunhos de Geová e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
      Sim Martin Lutero não era a favor de algumas coisas q a igreja catolica fazia e se revoltou e deu origem a Igreja Evangélica de Confissão Luterana e dai começa a surgir outras novas religioes
      By:MARIA MADALENA

      Excluir
  9. sim o nome delas em geral eu ja tinha conhecimento!
    que tinha quatro eu também sabia!
    seriam 4 mas eu só sei o nome de 2,assembleia de deus,quadrangular!
    que surgiu atravez de da reforma pratestante de lutero também porque eu havia visto um filme na 6 serie e gravei bem sobre o assunto!
    martinho lutero foi um religioso podemos dizer que discodou de algumas ideias de catolicos ou seja autoridades católicas e quationou-os das mais várias formas e tais autoridades não aceitaram as suas ideias e revoltado decidiu criar algo que envolvesse todos para o bem de todos!
    talia vermohlen 1 ano II

    ResponderExcluir
  10. Não.
    Sim, Quadrangular, Assembléia de Deus, Testemunhos de Geová, Igreja Evangélica de Confissão Luterana.
    Sim, ele era contra algumas coisas que a Igreja Católica fazia, e assim ele protestou e formou as Igrejas Luteranas, e as passoas começaram a ir pro lado dele.
    Ele foi um sacerdote que foi contras as coisas que a Igreja fazia, e assim formou as igrejas Luteranas.

    Carla Knaul >.<

    ResponderExcluir
  11. sim,sim,igreja envangelica de confição luterana,assembleia de deus,quadrangular,testemunhas de geová.
    sim.
    martinho lutero se revoltou contra a igreja católica pois ela retocia as palavras da biblia e enganava o povo,então ele se revoltou e fez a reforma protestantes que continua ate hoje.
    Renata Pinheiro 1 ano 2

    ResponderExcluir
  12. Martinho Lutero era contra algumas coisas, algumas "leis" criadas pelos católicos e pelo papa, então se revoltou e procurou estudar, se informar mais sobre o assunto. Achou que algumas coisas poderiam ser diferentes, como por exemplo, o padre ou pastor poderia se casar e construir uma familia... criou teses que com a emprensa foram sendo divulgadas e assim o povo começou a apoiar ele e se revoltar, começaram a procurar novas soluçoes, tirar curiosidades, procurar saber se era verdade ou não... Foi Martinho Lutero que traduziu a bíblia, que apenas os papas tinham acesso e estudo para traduzilas. Então Lutero deu acess à novas religioes, como por exeplo a Luterana, e assim mudou algumas coisas, mostrou para o povo que algumas coisas que a igreja católica afirmava estar escrito na bíblia, estava errado ou diferente... Matinho Lutero é conhecido até hoje como o criador (fundador) de novas religioes...


    Aluna: Amábili 1º II

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia.
    sim :asembleia de deus,testemunhas de Geovã,igreja quadragular igreja de comfisão luterana.
    sim eu vi um filme sobre o asunto.
    martinho lutero foi um saserdote da igreja catolica que se revoutou porque a igreja catolica mentia sobre o que estava escrito na biblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eu sabia.o nome delas e igreja quadrangular,igeja de comfiçao luterana,assembleia de deus.
      martinho lutero foi um grande revolucionista daquela epoca fez muitas mudanças e revoltas assim conceguio fundar sua religiao.ele nao aceitava a forma como a igreja catolica pregava a palavra de deus porque eles mentiam.

      camila bauer

      Excluir
    2. eu sabia das igrejas:testemunhas de geová,assembléia de deus,igreja quadrangular e igreja matriz sagrado coração de jesus.
      mas não sabia que elas tinha esse nome!
      e sabia que todas as variedades de igreja foram surgidas pela reforma protestante e é reconhecido como fundador de novas religiões.
      by:vitoria caroline.

      Excluir
  14. Sim, Sim, as 4 igrejas são: Igreje Envengelica de Confição Luterana do Brasil, Assembleia de Deus, Evangelio Quadrangular, Testemunhas de Geová.Martim Lutero crio a religiao luterana, e delas surgiram novas religioes, seguindo que Lutero afirmava. Martim Lutero foi professor de teologia, traduzio a biblia do latim para o alemão, foi quem crio a religião luterana.

    Daniela, Larissa
    1º I

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. sim pois sao quatro e estao situadas aqui no centro;e martinho foi um sacertote da igreja catolica e se revoltou contra;pelo que via;

      Jamile 1ano1

      Excluir
    2. as igrejas são,evangelio quadrangular,testemunha di geová,martin lutero criou a religião luterana, e dele surgiu novas religioes.
      aluno=itairã michel rossi

      Excluir
  16. Sim já sabia mas e tambem que tem 4 que são: Igreja Evangélica de Confissao Luterana ,Assembéia de deus, Igreja quadrangular,Testemunhas de Geová.Martinho Lutero foi um sacerdote da igreja catolica que ainda muito jovem lutou pelo povo o direito de escolha a igreja catolica naquele tempo tinha muito poder e cobrava muitos impostos do povo e falava mentiras sobre o que estava na biblia porque era em alemao e só os padres e saceerdotes sabiiam ler ela, e martinho era canotra isso ai ele foi contra e decidio criar uma nova igreja e apartir disso foi e vem tendo mais religioes.

    Rafael Gonçalves 1AnoI

    ResponderExcluir
  17. Eu já sabia o nome da igreja fundada por Martinho Lutero, sei também o nome das demais igrejas protestantes aqui em Leoberto, que são: Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Quadrangular, Testemunhas de Geová eIgreja Assembléia de Deus.
    Na verdade eu já conhecia a história de Martinho Lutero e que foi ele quem começou a reforma protestante e depois dele outros homens também fundaram religiões diferentes.
    Martinho Lutero era um homem como todos os outros, que iria estudar direito. Acontece que ele tinha muita culpa por seus peca que resolveu ser um padre.
    Bem ele se tornou padre, mas a cada dia ficava mais desanimado, pois os padres e a igreja tinham auto poder e dominio da população. Maltratavam, enganavam e todo mundo era proibido a ter opinião em relação a igreja, eram obrigados a segui-la... Ele se revoltou contra a igreja, ouve conflitos, foi considerado herege, enfim, sofreu muito tentando ajudar as pessoas. A biblia era lida apenas por padres, portanto ele conhecia as leis de Deus e sabia que muitas coisas que a igreja dizia era mentira, e viu que era claro que as pessoas são livres para seguir a Deus como quizerem.
    No fim de tudo ele conseguiu traduzir a Biblia para que mais pessoas podessem a ler e consegui fundar uma nova religião, a primeira religião protestante, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana.

    Aluna: Jéssica da Silva Kreusch 1° ano I
    ;DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Sim,o nome das igrejas protestantes de Leoberto Leal são;igreja evangélica da confissão luterana,assembléia de Deus,igreja Quadrangular e Testemunhas de Geová.
      Martinho Lutero foi o homen que começou a reforma protestante,ele fez com que as pessoas não acreditacem nas mentiras como por exemplo pagar para ir para o céu.
      Aluno;Juliano Marian

      Excluir
  18. Sim, Sim. Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Assembléia de Deus, Igreja Quadrangular e Testemunhas de Jeová.
    Sim, porquê ele queria que as pessoas podecem escolher sua religião e não ser obrigado a ir numa.
    Martinho Lutero criou a religião luterana, era professor de teologia e um sacerdote que traduziu a bíblia do latim para o alemão. Ele se revoltou e aconteceu várias coisas na época.

    Scheila Karina 1° ano II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex;Sim eu sabia desta igreja de Confisão Luterana do Brasil.
      Eu sei que tem 4 igrejas Envangelicas,mas não sei o nomes delas.
      Sim, porque foi lutero que fundou esta nova religião.

      Excluir
    2. ele lutou e conseguiu essa iniciativa foi muito,procreiativa porque ele ajudou as igrejas a se expandirem,ate ele e uma boa influencia paras as igrejas evangelicas no brasil e no mundo.assim as pessoa podem escolher a religião que queira seguir.

      Excluir
  19. ele lutou e conseguiu essa iniciativa foi muito procreativa porque ele ajudou as igrejas a se expandirem;ate hoje ele e uma boa influencia paras as igrejas evangelicas no brasil e no mundo.assim as pessoas podem escolher a religião que queira seguir.

    aluna;daiana leal 1ano1.

    ResponderExcluir