terça-feira, 16 de abril de 2013

Assistir este vídeo


Qual é a mensagem do vídeo?

31 comentários:

  1. Os perigos da selva urbana. Indigenas perdem sua moradia para dar lugar a centros urbanos, e assim além de territorio perdem sua cultura, sendo inseridos em um mundo obscuro para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao acabar com a natureza
      ass:adriel

      Excluir
    2. Que os índios estão perdendo a vida na selva por causa do homem que esta destruindo as matas ou suas moradas

      Excluir
    3. Que hoje os índios estão perdendo a sua vida na selva porque o ser humano esta destruindo a sua moradia.

      Guilherme Augusto Vermohlen

      Excluir
  2. Os índios estão perdendo sua moradia, as pessoas estão destruindo as matas para construir mais centros urbanos.. E assim, os índios perderam suas culturas, seus costumes e sua vida.

    Tayla Cristina

    ResponderExcluir
  3. Os índios estavam perdendo sua moradia, a floresta, por causa de pessoas que queriam transformar a floresta em um grande centro urbano. E assim os índios vão perdendo suas culturas, costumes.
    Larissa 1ºII

    ResponderExcluir
  4. como se fosse uma visão do indiozinho em relação a ocupação das cidades, do desenvolvimento delas ocupando seu lugar na natureza, deixando-os perdidos em meio a tanta confusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video demonstra os indio perdendo sua moradia suas florestas para a construçao das cidades...
      Ass:andresa alexandre

      Excluir
  5. Os índios estão perdendo sua moradia a floresta para mais cidades se formando e sim ficando sem moradia.

    Ana L. de Aguiar.
    1anoII

    ResponderExcluir
  6. os índios foram perdendo sua moradia para vida urbana e assim foram perdendo suas culturas e assim ficaram sem nada
    camila 1º II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostra que os indios estão perdendo suas moradias e outras coisas para a urbanização,e as florestas estão se acabando,os animais.
      CARLA MARIAN

      Excluir
    2. eu acho que os índios estão deixando de viver por causas das cidades,por isso tem muios protesto


      LUIZ FERNANDO DIAS

      Excluir
    3. Mostra que na floresta onde os indios vivem estão sendo construidas grandes cidades, muitos predios e asfaltos estão sendo construidos em meio das florestas
      gabriela bauer

      Excluir





























































































  7. que com a chegada do nosso mundo moderno os indios tiverão q se acostumar com nossos abitos pois com a chegada dos predios asfasto e muito barulho população cada vez estão destruindo o meio ambiente para fazer suas moradia mas n persebem q estão acabando com o susego dos indios.
    carolaine bonikoski 1ano2














    ResponderExcluir
  8. Os perigos da selva urbana. Indigenas perdem sua moradia para dar lugar a centros urbanos, e assim além de territorio perdem sua cultura, sendo inseridos em um mundo obscuro para eles.

    jefersson vermohlen

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que pouco a pouco os indígenas estão perdendo o seu lugar para a cidade,pouco a pouco a cidade vai invadindo sua casa e com isso eles ficam obrigados a tentar viver em uma cultura em que não são acostumados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que devemos preservar as florestas porque as cidades estão tomando conta do que ainda resta da mata ciliar e a moradia de muitos animais.

      Leandro Koenig 1º ano vespertino

      Excluir
  11. bruna merten 1 a no 1

    o video mostra os perigos da zona urbana e a demarcaçao do espaço indigena , ou seja os indios cada ves mais estam dando digamos assim pra a area urbana perdendo assim as suas culturas costumes e tamben abrindo mao da sua vida em um lugar conservado.

    ResponderExcluir
  12. É que os indios estão perdendo as suas moradias e as matas para se formarem mais cidades assim ocupando as matas

    Edson pereira 1º ano vespertino

    ResponderExcluir
  13. os perigos da selva urbana estao provocando os indígenas perdendo suas moradias, e as cidades estao ocupando seu espaço de vidae eles sao obrigados a sairem de seu lugar.


    natalia elias 1 ano



    ResponderExcluir
  14. Que os indígenas estão perdendo seu lugar, para dar lugar para as cidades e assim eles são obrigados a saírem e procurar outros lugares para começar uma nova vida.

    Eduarda Kreusch 1ºI

    ResponderExcluir
  15. 1. a mensagem é que os indios estão perdendo o seu território para a população urbana das cidades que estão sendo construidas prédios e casas.



    LEANDRO MAY

    ResponderExcluir
  16. Que pouco a pouco a cidade vai tomando conta das florestas e os animais vao perdendo sua moradia.

    Indianara ferreira 1º ano vespertino

    ResponderExcluir
  17. mostro que os indios estam perdendo suas moradias .todo o seu ambiente natural e pouco a pouco vai ser um lacal civilizado com pessoas de cidades,carros,ruas,e predios.
    edilson marian 1ano 1

    ResponderExcluir
  18. Mostra que, cada vez mais, as matas estão sendo destruídas, para serem construídas cidades ou centros urbanos, acabando com a cultura indígena ainda em pequena proporção existente no Brasil.

    Luiz Eduardo

    1 ano II

    ResponderExcluir
  19. Ele nos faz pensar sobre o futuro do nosso planeta. E nos mostra como os índios perdem sua cultura, hábitos, forma de viver, para a mata dar lugar as cidades. Nos traz perguntas como: O que vai acontecer com as matas? Quando será tomado uma atitude a respeito disso? Como fica o psicológico de um índio que é obrigado a sair da natureza para dar lugar a uma cidade? ...

    ResponderExcluir
  20. Nos faz refletir sobre o caminho que estamos traçando.. A urbanização está destruindo o nosso país, e acabando com a coisa mais preciosa que possuimos: a natureza! Nosso país está perdendo a sua cultura, principalmente indigena. Os indios estão ficando sem seus lares, obrigados a agir como "homens brancos" e obrigados a abandonar suas origens e costumes.

    ResponderExcluir
  21. 1=eu acho que a tecnologia ta evoluindo muito e não tão deixando as areas de preservação. deixando os povos indigenas sein seu abitate natual para viver
    aluno=itairã rossi.

    ResponderExcluir
  22. Que os homens das cidades estão invadindo as matas,que é o lugar onde os índios vivem,e os índios estão perdendo seus direitos,e nos transmite a mensagem de que não devemos de invadir a natureza,pois é ali que vive muitos animais e índios.

    Paulo Henrique França.

    ResponderExcluir
  23. Hoje a civilização das cidades estão tomando posse dos ambientes naturais das reservas indigenas e os índios estão ficando sem seu teritorio propio.


    Carolaine Schwambach

    ResponderExcluir