terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesquise sobre a mortalidade dos jovens brasileiros. Sintetize as informações e escreva a sua opinião

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/06/mapa-da-violencia-2013-671-das-vitimas-por-arma-de-fogo-sao-jovens.htm

58 comentários:

  1. A minha opinião é que vem crescendo a taxa de mortalidade no brasil desde 1980.Uma das épocas de maior taxa de mortalidade foi em 2003 com a população total e entre 15 a 29.O gráfico também mostra que há uma porcentagem maior na taxa de mortalidade com jovens entre 15 a 19 anos de idade, e isso é ruim pois as pessoas estão morrendo muito cedo. Mas essas pessoas não estão morrendo através de doenças ou velhice, estão morrendo por assassinatos ou suicídios.

    ResponderExcluir
  2. A taixa de mortalidade é algo que ao ser vista assusta, principalmente quando é exclusivamente por armas de fogo. Atraves deste grafico podemos tambem observar a triste realidade que os maiores indices sao de jovens de 15 a 19 anos de idade. Nos assusta saber que nós jovens aparentamos estar mais vulneraveis.


    Marília de Souza Marian

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião é que vem crescendo a taxa de mortalidade no brasil.



    Jean Carlos Cardozo

    ResponderExcluir
  4. A minha opinião é que vem crescendo a taxa de mortalidade no Brasil desde 1980.uma das épocas de maior taxa de mortalidade foi em 2003 com a população entre 15 a 29.Mostra também que ha uma porcentagem maior na taxa de mortalidade com jovens entre 15 a 29 isso e muio ruim porque as pessoas estão morrendo muito cedo por causa das aramas de fogo,assassinatos,robos e suicídio.

    nome:Guilherme Luiz Theiges

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. vem crescendo a taxa de mortalidade no brasil....porcausa das drogas,e violencia da atualidade
    carla marian

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião a taxa de mortalidade esta cada veis mais se evoluindo no brasil. lidiani avi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A taxa de mortalidade esta cada vez mais em alta nas cidades grandes e pouco a pouco os interiores começam a sofrer tambem.

      Leandro Koenig

      Excluir
  9. A minha opinião é que a taxa de mortalidade só vem aumentando e isso é uma coisa muito ruim para nós jovens, em 2003 foi a época que mais teve a morte de jovens.

    Guilherme Vermohlen

    ResponderExcluir
  10. a minha opinião é que vem crescendo a taxa de mortalidade no brasil deis de 1980.





    NOME:NEUDIR E.VARGAS

    ResponderExcluir
  11. a minha opinião é que em 1980 até 2003 aumentou a taxa de mortalidade quanto mais tiver violência e drogas vai aumentar muito mais se não parar e a população vai diminuindo muito




    NOME:EDINEI LOFY

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião a tacha de mortalidade esta crescendo no Brasil com o passar dos anos.

    Indianara ferreira 1ano 1

    ResponderExcluir
  13. minha opinião a mortalidade no brasil esta aumentando a cada ano que passa e e isso ocorre por causa das drogas e muitas violências e nessas violências ocorrendo muitas mortes

    luiz f dias





    ResponderExcluir
  14. A mortalidade dos jovens está crescendo cada vez mas por causa da bebida das drogas acidentes na estrada e da violência também.

    ketlyn k kreusch 1ano1

    ResponderExcluir
  15. A MINHA OPINIÃO É QUE A MORTALIDADE VEM CRECENDO CADA ANO MAIS DESDE 1980 E EM 2003 FOI A QUE TEVE MAIS TAXA DE MORTALIDADE


    LEANDRO MAY AAAAÉ



    ResponderExcluir
  16. A partir de 1980 pode se ver que a mortalidade dos jovens esta crescendo absurdamente,não por causa de doença ou acidente, mais sim por causa de vários assassinatos e suicídios,geralmente jovens de 15 a 29,por causa do consumo de drogas acabam pegando armas de fogo e matam pessoas que não gostam ou até amigos.

    Paulo Henrique França.

    ResponderExcluir
  17. A pesquisa mostra que a maior parte dos homicídios resulta da chamada "cultura da violência"


    ALUNO:Luciano dos anjo

    ResponderExcluir
  18. A morte por armas de fogo aumentou 346% nos últimos 30 anos, 67,1% das mortes são de jovens entre 15 à 29 anos, seja por homicídio, suicídios ou acidente, e a maioria das vítimas são negros. Na minha opinião, é uma questão de educação, exemplo e segurança. Muitos jovens também morrem por dívidas à traficantes, mostrando que falta segurança e investimento em programas de combate as drogas, e em recuperação de drogados. Falta também investimento em educação, pois o jovem que estuda, que passa seu tempo trabalhando e estudando não terá na cabeça tempo para violência.

    ResponderExcluir
  19. A taxa de mortalidade esta cada vez aumentando mais, os jovens de hoje em dia, nem todos e claro, estao so querendo festa, arranjando brigas, e isso gera revoltas, pessoas querendo se vingar, e isso e um dos motivos da maioria das mortes de jovens. Os jovens estao precisando ser motivados a fazer a diferenca na sociedade, e nao entrar nas drogas, violencia, etc.

    Viviane Beppler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A taxa de mortalidade por arma de fogo,os jovens entre 15 a 29.O levantamento apontou que as maiores causas de homicídios decorreram de motivos fúteis, como "brigas, ciúmes, conflitos entre vizinhos, desavenças, discussões, violências domésticas, desentendimentos no trânsito."
      andresa

      Excluir
  20. A partir de 1980 pode se ver que a mortalidade dos jovens esta crescendo absurdamente,não por causa de doença ou acidente, mais sim por causa de vários assassinatos e suicídios,geralmente jovens de 15 a 29,por causa do consumo de drogas acabam pegando armas de fogo e matam pessoas que não gostam ou até pessoas da propria familia.

    aluno=itairã rossi

    ResponderExcluir
  21. A taxa de mortalidade esta cada vez aumentando mais, pois os jovens muitas vezes morrem inocentes. também um dos maiores problema hoje é as drogas tomando conta da juventude, por isso muitas vezes ocorre o corre a mortalidade na juventude, e as brigas acabam matando muitas pessoas inocentes com balas perdidas na sociedade.

    jefersson vermohlen

    ResponderExcluir
  22. A taxa de mortalidade esta cada vez aumentando mais, pois os jovens muitas vezes morrem inocentes. também um dos maiores problema hoje é as drogas tomando conta da juventude, por isso muitas vezes ocorre o corre a mortalidade na juventude, e as brigas acabam matando muitas pessoas inocentes com balas perdidas na sociedade.

    jefersson vermohlen

    ResponderExcluir
  23. A taxa de mortalidade esta cada vez aumentando mais pois os jovens estão morrendo inocentes


    Edson Pereira 1º ano I

    ResponderExcluir
  24. É uma realidade muito triste em nosso mundo de hoje. A cada três mortos por arma de fogo entre os anos de 1980 e 2010, dois deles são jovens, tem entre 15 e 29 anos. Neste período, praticamente 800 mil pessoas morreram por armas de fogo. É um número assustador, quando se pensa no número de famílias que foram devastadas.

    ResponderExcluir
  25. É uma realidade muito triste em nosso mundo de hoje. A cada três mortos por arma de fogo entre os anos de 1980 e 2010, dois deles são jovens, tem entre 15 e 29 anos. Neste período, praticamente 800 mil pessoas morreram por armas de fogo. É um número assustador, quando se pensa no número de famílias que foram devastadas. ,por causa do consumo de drogas acabam pegando armas de fogo e matam pessoas que não gostam ou até pessoas da propria familia.

    mateus eduardo lohn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje em dia as mortes por armas de fogo vem aumentando cada vezzz mais, pois a maioria dos adolecentes só pensam em festa e bagunças e por isso muitas vexes acaba ocorrendo muitos acidentes.


      carolaine bonikoski 1 ano2

      Excluir
  26. É uma realidade muito triste, os jovens estão morrendo nas drogas, sendo assassinados, acidentes entre outros; de cada três mortos por armas de fogo dois estão na faixa de 15 a 29 anos é oque mostra o gráfico,no ano de 2003 foi a época que mais morreu jovens no Brasil. E no passar dos anos essa taxa vai aumentando cada vez mais, jovens sendo assassinados em frente de suas casas.
    Gabriela Aparecida Bauer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje é uma realidade muito triste , os jovens estão morrendo cada vez mas por causa das drogas ,e sendo assassinados ,e acidentes entre outros ,de cada trẽs mortos por armas de fogo dois estão na faixa de 15a 19 anos é oque monstra o gráfico ,e no ano de 2003 foi a épocaque mais morreu jovens no brasil .e nos passar dos anos essa taxa vai aumentando a cada ano mais ,e jovens sendo mortos em frete das suas casas do empregos aluna angela 1 ano 3

      Excluir
  27. É uma coisa muito triste,os jovens preferem estar nas drogas,infelismente não querem estudar,e fazem de seu futuro uma realidade muito triste,mesmo com policiais,esses jovens estão morrendo cada vez mais,por que eles estão se envolvendo com coisas ruins.como drogas,brigas..e sem o estudo esses jovens não vão ter nada da vida,e sim seu futuro pode ser na cadeia,ou no cemitério

    CARLA MARIAN

    ResponderExcluir
  28. Muitos jovens de hoje em dia estão morrendo por vários motivos, entre eles, drogas, acidentes, suicídios, homicídios entre outras causas.De cada três mortos por arma de fogo, dois estão na faixa dos 15 a 29 anos, temos uma epidemia de violência em todo o Brasil e o perfil de quem ela atinge mais: são jovens, negros e, geralmente, de baixa renda, e com o passar dos anos essa taxa vai aumentando cada vez mais. Jéssica kraus, 1 ano 1 vespertino.

    ResponderExcluir
  29. bruna merten 1 ano 1

    A maioria das mortes dos brasileiros que ocorrem em todo o pais são de jovens q ainda teriam a vida toda pela frente .Muitos param de estudar muito cedo ,para irem atras de emprego ,mas acabam não encontrando oque queriam e acabam ficando assim de ter oque fazer .Não procuram outros emprego porque os próprios pais os sustentam e acabam dando-lhes tudo.Começão a ir para as ruas ,encontram mas companhias e descobrem coisas que nunca esperavam conhecer .Se envolvem com drogas ,alcool,armas de fogo,levam umas dessas para suas casas matam sua familia e acaba matando todos em apenas um click ainda nem se importan com oque acabaram de fazer.E no fim de tudo issa é a triste realidade do brasil.

    ResponderExcluir
  30. Eu emtendi que é uma realidade trite ,onde os jovens estão morrendo nas drogas assassinatos ,como acidentes . Praticamente 800 pessas ja morreram , por armas e etc.



    Aluna. Cleusa weber.1 ano.

    ResponderExcluir
  31. É uma realidade que surpreende muito a população, a maior taxa de mortalidade é por armas de fogo assim mostra a pesquisa entre jovens de 15 a 29 anos que perdem suas vidas por uma arma de fogo muitas vezes sendo inocente, sendo que não fez nada para ser mortas.
    Eduarda Kreusch

    ResponderExcluir
  32. A taxa de mortalidade no brasil está cada vez mais aumentando pois muitos jovens de hoje estão morrendo por vários motivos como drogas,bebidas,acidentes,suicídios e outros.Muitos não querem estudar por falta de vontade e isso é uma realidade muito triste para o brasil.

    natalia elias 1 ano 1

    ResponderExcluir
  33. É uma realidade que esta rodiadoao redo do nosso pais e em todo mundo que é uma das coisas mais tristes e fatais.Cada três mortes por arma entre os anos de 1980 e 2010, dois são jovens, tem entre 15 e 29 anos. Neste tempo, é provavél que 800 mil pessoas morreram por armas. É um número muito alto,quando se pensa no número de famílias que foram destruidas por armas de fogo e por causa do consumo de drogas que faz com que a pessoa nessecita de dinheiro para conceguir a droga e mata até a propria familia.

    Aluno:Edilson M. Marian 1-Ano 1.

    ResponderExcluir
  34. A taxa de mortalidade no Brasil é algo muito preocupante, podemos ver que grande maioria das mortes é com arma de fogo, também a maioria destes mortos com arma de foto estão entre 15 e 19 anos. Nós jovens temos que cada vez mais tomar cuidado.

    Luiz Eduardo
    1º II

    ResponderExcluir
  35. A taxa de mortalidade vem aumentando a cada ano em decorrência a imprudência do jovens de hoje em dia.


    Gustavo de Souza Gonçalves

    ResponderExcluir
  36. Infelismente é uma realidade que nos assuta, não sei se os jovens se sentem atraidos por armas de fogo talves por motivos de segurança ter uma arma em casa ou em seu carro e por motivos fúteis acabando brigando e tentam tirar a vida um do outro e até a tirando a vida de pessoas inocentes.

    Luiz Fernando Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ifelismente a mortalida crece cada ves mais no brasil por causa da imprudencia e falta responsabilidade dos jovens.
      alex kricinski 1ano2

      Excluir
  37. é uma realidade da nossa sociedade, jovens estão morrendo por uma arma que foi inventada para casar,é mais utilizada para gueras.E hoje jovens entre 19 a 29 anos estão morrendo inocente sem cupa.
    aluno:douglas alves
    1 ano II

    ResponderExcluir
  38. Na minha opinião a mortalidade dos jovens pode abaixar sim, pois se a lei esigir q pode sim ser preso antes de ter 18 anos, a maioria para com os asacinatos, pois a maioria dos asacinos são menores de 18 anos.
    Bruno Marian.

    ResponderExcluir
  39. Na minha opinião a mortalidade dos jovens pode abaixar sim, pois se a lei esigir q pode sim ser preso antes de ter 18 anos, a maioria para com os asacinatos, pois a maioria dos asacinos são menores de 18 anos.
    Bruno Marian

    ResponderExcluir
  40. A taxa de mortalidade entre os jovens está aumentando cada vez mais. Isso mostra, que os jovens estão muito vulneráveis a várias coisas que existem na sociedade moderna.
    Larissa 1ºanoII

    ResponderExcluir
  41. A taixa de mortalidade é algo que ao ser vista assusta, principalmente quando é exclusivamente por armas de fogo. Atraves deste grafico podemos tambem observar a triste realidade que os maiores indices sao de jovens de 15 a 19 anos de idade. Nos assusta saber que nós jovens aparentamos estar mais vulneraveis.
    gabriel .g scheidt

    ResponderExcluir
  42. Na minha opinião é que vem crescendo a taxa de mortalidade no Brasil desde 1980. O ano de 2003 foi o de maior taxa na população de 15-29 anos. Isso mostra que cada vez mais esta crescendo a taxa de mortalidade com os perigos da atualidade violência, drogas, etc...

    ResponderExcluir
  43. A taixa de mortalidde vem crescendo no Brasil, o ano de 2003 foi o maior taxa na populaçao de 15 e 29. mostra que cada vez mais vem crescendo a taxa de mortalidde. oque mostra uma triste realidade.
    Fernanda Regina 1ano3

    ResponderExcluir
  44. a taxa de mortalidade vem aumentando a cada ano que passa.uma das maiores causas é o vicio em drogas que na maioria das vezes as pessoas não tem dinheiro pra manter seu vicio e acabando roubando e matando pra manter seu vicio.

    marques filipe henckel

    ResponderExcluir
  45. a cada ano mas jovens morem por causa da volensia acidentes que acontece.

    Lucas Santana

    ResponderExcluir
  46. A taxa de mortalidade mostra que a cada ano vem aumentano a morte de jovens por causa de arma de fogo,por causas das violencias que vem ocorrem com grade nùmeros de morte na maioria das vez por causa dos asalto.

    Ana L. Aguiar.

    ResponderExcluir
  47. A falta de estudo é grande entre os jovens, muitos de baixa renda e pouco acesso, um jovem sem estudo fica mais vulneravel as influencias, entrando muitas vezes em um mundo de violência e crimes. Os jovens estão passando por um período de exigências sociais que causam um caus, querem tudo a todo momento e quando não conseguem se revoltam entre si, muitos causando brigas em casa, escola, festas, podendo ser motivos ciumes e desavenças, resultando e assassinatos e suicídios.

    ResponderExcluir