quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Patrimônio Histórico


1. O que você entende por patrimônio histórico? Qual a importância de preservá-lo?

76 comentários:

  1. Patrimônio histórico é tudo aquilo que marcou algo no passado e está intacto até hoje,é importante preservá-lo porque marca uma cultura no passada é importante preservá-lo para não ser esquecermos.Hugo Hoffmann.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo por patrimonio historico e que e uma coisa que tem que ser preservada porque era do passado e isso serve para mostrar como era a vida no passado por isso a importancia de ser preservado..A importancia de preserva-los e para as futuras gerações pois serve para mostrar oque as pessoas faziam no passado como era o seu tipo de vida o que faziam para viver etc.

      Daniela Braun 1 ano 2

      Excluir
    2. Eu intendo por patrimônio histórico algo que marca alguma coisa em determinada cidade,estado ou país.Ou seja alguma casa dos primeiros colonizadores,a primeira prefeitura,a casa do primeiro prefeito,etc.
      A importância de preservá-lo e guardar uma lembrança para pessoas de outras gerações futuras ,para filhos,netos,bisnetos e outra pessoas sem parentesco nenhum.

      Aluno:Renato Hinchel
      Serie:1 ano II EM

      Excluir
    3. Patrimônio HISTÓRICO É TUDO AQUILO QUE MARCOU NO PASSADO E ATÉ HOJE É LEMBRADO.MUITO IMPORTANTE PRESERVÁ-LO PORQUE MARCA ALGUMA COISA QUE FOI BEM CONHECIDA NO PASSADO.

      aluna:RENATA FUCK 1 ano II

      Excluir
    4. Patrimônio histórico é uma coisa muito antiga que marcou no passado. E que muitas pessoas não querem que seja destruída porque tem muitas lembranças.

      Aluna: Marina Heinz

      Excluir
    5. 1-Patrimonio histórico é algo que foi tombado para ser lembrado no futuro.
      É importante preserva-lo para que mais na frente conseguimos recordalos como eles foram importante.

      ALUNO: Leonardo A. May.

      Excluir
    6. patrimõnio historico é algo que vocẽ lembra do passado e que marcou muito na sua vida, e tambem que muitos tem lembrança ate hoje para contar a sua familia e seus filhos e dizer a eles como era sua vida no passado.
      lidiani avi

      Excluir
    7. 1-Patrimonio histórico é uma casa ou objeto antigo que represente uma cidade e é feita como patrimonio para preservar a história.
      Aluno:Adriel José Marian 1ano II

      Excluir
  2. 1...As casas mais antigas ñ devem de ser demolidas por causa da sua historia casas como a do vídeo fazem perte da cidade e do povo q vive nesse local



    Lucas Martins.....................

    ResponderExcluir
  3. Tiago Hoffmann

    o patrimônio histórico deve ser conservada para ter algo a dizer que tinha algo antigo na cidade ao longo do tempo. a casa que tem no vídeo e um exemplo de um patrimônio histórico.

    ResponderExcluir
  4. 1- Patrimônio histórico é alguma coisa que lembra o passado, uma coisa que de algum tipo marcou o passado, pode ser museu, casas antigas. É bom preservar patrimônios históricos para lembrar a história de algum lugar.
    Izadora Luíza Sperber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patrimônio histórico é algo do passado que esta sendo preservado como casas.É bom preserva-los esses patrimônios porque as pessoas de hoje ficam sabendo que aquilo um dia existiu.

      ALUNA:Eloisa Fernandes

      Excluir
  5. 1-O que eu entendo por patrimonio histórico é que ele é uma joia de sua cidade por exemplo,foi essa casa que marcou a nossa cidade.A importancia de preservá-lo é que isso fez parte do passado deste local e para mostra para proxíma geração que era desse jeito que eram as casas ou qualquer outra coisa no passado.

    Tainá Priscila Petri 1 ano II

    ResponderExcluir
  6. 1- Na minha opinião as casas mais antigas não devem ser derrubadas por que elas podem ser patrimônio histórico

    Aluno;Matheus Frutuoso 1ano

    ResponderExcluir
  7. -Patrimonio histórico é algo antigo e velho mas de muita importancia,pois registra como era a vida tempos atras,como era construido antigamente.É importante preservar pois é algo dos nossos antepassados,que fica como algo de recordação.
    Rafael E. Marian 1ºano 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pratimoneo istorico tem muito valor proque fas nos lendar do pasado
      aluno; RONALDO LOHN

      Excluir
  8. 1- Patrimônio histórico é algo que marca o passado de uma cidade como por exemplo: uma casa antiga, algo dos nossos antepassados que marcou alguma coisa na nossa e na vida deles. A uma grande importância de preservá-las por que esses patrimônios marcam a cidade de uma maneira cada vez mais especial.
    MATEUS MARTINS.

    ResponderExcluir
  9. Patrimônio histórico é algo muito importante para uma cidade ou região que é doado ou vendido paro o governo e este então tem o dever de manter e proteger este bem da comunidade. Sua importância é que esses patrimônios nos revelam a historia de certo lugar região,época povo, por isso devem ser preservados para que outras gerações também possam aprender sobre essas culturas.

    Renato Raimundo 1ºanoI

    ResponderExcluir
  10. Patrimônio histórico é nos não destruir as construções antigas como a casa que esse vídeo mostro, é a prefeitura reformar essas construções antigas mais sem modificar nada reformar deixando o mesmo formato e as mesmas coisas que contem dentro dessas construções antigas..
    A importância de preserva essas construções antigas é que isso ajuda a atrair turistas e também para a população que esta vindo por ai poder conhecer como nera as casas a alguns anos atrais.


    Edson Pereira 1º ano I

    ResponderExcluir
  11. eu entendo por patrimônio histórico é que são coisas antigas com:construções, objetos e árvores antigas.A importância de preservar é para sabermos como era as primeiras construções,os tipos de panelas, pratos, copos etc.
    Clarice Vermohlen 1 ano 2

    ResponderExcluir
  12. É um imóvel que possua um valor significante para a sociedade. São fatos que marcaram uma historia.
    Jackson Silveira 1º02

    ResponderExcluir
  13. Para min patrimonio histórico é tudo o que as pessoas gostão de observar e guardar para sempre,e a importancia de preservar:é que se nós não preservar os patrimoneos históricos nós nuca iriãmos ter noção de como éra antigamente pois com as fótos e as casas,museus a gente tem um pouco de noção de como éra antigamente.
    Aluna:Rosângela Luzia Vargas 1ºanoII

    ResponderExcluir
  14. É um imóvel que significa para a sociedade, que marca o passado parra pessoas.
    Jonas Shaefer

    ResponderExcluir
  15. patrimonio hisorico é uma coiza que represemta muito para voce represemta muita coiza sobre a familia.
    igor l.kraus

    ResponderExcluir
  16. patrimonio historico é tudo o que tem valor significativo para a sociedade
    ex̣:casarões antigos
    andrey dalchiavon 1ano I

    ResponderExcluir
  17. 1-eu emtemdo que patrimonio historico e algo que faz com que nos possamos relembrar nosso passado EX:museu ou uma casa antiga.
    nos devemos preservar o patrimonio historico para se um dia nos querermos relembrar o passado nos termos aomde irmos para lembrar
    aluno:Valdecir Pereira 1°ano 2

    ResponderExcluir
  18. Esse video mostra que concervando os patrimonios historicos, da a cidade um local de historia onde as pessoas possam ver como era a cidade de origen e poder desfrutar um poouco da historia da cidade!
    -Lucas Gonçalves

    ResponderExcluir
  19. Ele é um patrimonio mantido em pé durante anos mesmo sem pessoas morando mais faz parte da historia daquela cidade.
    Para manter ele na cidade para a cidade poder ter alguns simbolos historicos que representaram seus antepaçados podendo assim lembralos.


    Rodrigo Wanderley Plebani
    1º ano noturno

    ResponderExcluir
  20. Patrimônio histórico é algo antigo, que conta uma história ou caso de determinado local e etc. É algo extremamente importante, pois pode revelar varias coisas e deve ser preservado.

    Daila Karina Knaul, 1º Noturno

    ResponderExcluir
  21. Patrimônio histórico é algo que de alguma forma marca a história da cidade onde esta localizado tal patrimônio, e que deve ser bem conservado, pois as pessoas mais antigas dessa cidade de alguma forma relembram a sua infância :D
    Aluna: Camila Knaul 1º | Noturno

    ResponderExcluir
  22. patrimonio historico e algo que marcou cidade ou estado e que o governo comprou para preservar para mais pessoas veren futuramente e saber como ere aquqele lugar na epoca.

    ederson becker

    ResponderExcluir
  23. É uma forma de conseguir guardar a história de tal lugar é uma forma de contar o que aconteceu na quele lugar não importa se for em forma de estatua ou de uma casa.
    O patrimônio histórico relembra o passado de tal lugar, e com isso trazendo até turista para tal comunidade, cidade ajudando muito o povo de la.

    Nome: Jardel Marian

    ResponderExcluir
  24. Patrimônio Histórico é algo que marcou o passado, que faz parte e uma história, e foi comprado pelo governo, que ira preservá-lo. Pode ser uma casa, uma cidade, um museu. Um patrimônio histórico deve ser preservado para que as pessoas sempre se lembrem de tal acontecimento, para que futuras gerações possam saber um pouco mais sobe o passado.
    Rafaela Kreusch 1 ano I

    ResponderExcluir
  25. Aldrovane A. Scheidt
    1-Patrimonio histórico é algo que foi "tombado" pelo governo , é algo que representa a cultura , a história de uma cidade é algo antigo que representa alto valor social. Os Patrimonios históricos devem ser preservados para futuras gerações vejam o que existia e que foi importante para a sua cidade.

    ResponderExcluir
  26. Patrimônio Histórico, é alguma coisa que talvez marcou a cidade, e ai o governo decidi-o comprar para que no futuro as pessoas podesem vê-las, e visitalas e até mostrar para seus filhos ou netos que naquelas época o que marcou mesmo foi aquilo.

    Isadora Kreusch 1º ano I Noturno

    ResponderExcluir
  27. Patrimônio histórico é algo como uma construção,ou um ambiente que fez parte da história de um povo e de sua cultura. Algo que na época foi importante ou que marcou.Deve ser preservado por que mostra como as pessoas viviam, sua cultura, e pode ser mostrado para as novas gerações.

    Guilherme........

    ResponderExcluir
  28. Patrimônio Histórico são, todo um conjunto de matérias...construções...como, casas, museus, edifícios, cidades... Algo que foi tomado pelo governo para fins de cultura, turismo e paisagismo...
    Para mostrar a cultura, os traços históricos, arquitetura... e preservar a história de um conteúdo
    MATEUS P. RODRIGUES

    ResponderExcluir
  29. Patrimonio histórico é algo antigo que ficou marcado na historia.Ele deve ser preservado para que mais pessoas possam ver e saber como era as coisas.
    Juciara Kraus Vargas 1 ano i

    ResponderExcluir
  30. 1-Patrimonio histórico é alguma coisa que representou algo de importante para a história,como por exemplo uma cidade, igrejas antigas,casaroẽs antigos que significaram alguma coisa no passado, e temos que preserva-los para no futuro ter algo que marcou nosso passado.

    nome:Jair Junior Dos Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André da cruz
      Eu entendo que é algo que ficou marcado na história.Deve ser preservado por que todos um dia vão ver e irão ficar interressados.

      Excluir
    2. claiton. evaldo
      eu acho inportante nao derrubar um patrimoni historico,apenas
      reformar ,um patrimonio hitorico tenque ser cuidadoso com os
      monumentos historicos.assim com todos os outro objtos antigos.

      Excluir
    3. altair arnaldo schell
      as pesoas axava que eles iriam derubar as casa velas
      mais não derubar esa casa para fazer museu

      Excluir
    4. nome fernanda e paulo :patrimonio historico é um objeto uma casa uma cidade.tudo o que é do passado que tenha muitos anos de existencia e tambem nao pode ser mechido apenas restaurado.o patrimoni historico é muito importante pois guarda as crensas de uma cidade seus custumes e cultura.

      Excluir
    5. Jonatar Andre Cognaco
      Patrimoni istorico e tudo que e antigo que vira sinbolo da cidade.
      E importante para que os nossos filho saiban que aqui igistio.
      Devmos presevalo

      Excluir
  31. andreise theisges
    patrimonio histórico e uma coisa muito importante para a sociedade patrimonio histórico representa casas antigas, igrejas antigas e nao devem ser abandonadas e nem mudadas devem ser feitas so reformas para que nossos filhos netos saberem e pessoas mais novas saberem o que e isso o que e isso. e devem ser muitos preservados e bem cuidados.não devem abandonalos.

    ResponderExcluir
  32. 1-Patrimônio Histórico pra mim é tudo que tem muito valor na historia por exemplo coisas antigas , museus , casas ,etc. Algo que ficou marcado no passado , e que deve ser preservado , para que todas as pessoas conheçam o nosso patrimônio histórico.
    RAÍSSA KREUSCH 1ªano II

    ResponderExcluir
  33. Eu entendo por patrimônio aquilo que representa algo que representa a historia oque aconteceu de importante na em certa época.A importância de preservar um patrimônio é mante a cultura de uma cidade e preservar a historia desa cidade ou local.
    Alexandre Müller

    ResponderExcluir
  34. Aluna: Roberta Farias 1ºano II N
    1-Patrimonio historico sao objetos antigos que marcaram a historia do lugar. Alguns deles sao:museus,casas,pontes,estatuas etc...
    A importancia de preserva-los e que com esses objetos as pessoas mais novas possam ver como era as coisas de antigamente ,esses objetos marcam a historia do lugar.

    ResponderExcluir
  35. Aluna;Eliete Scheidt. 1º II

    1-Patrimonio historico é alguma coisa q marcou a historia de uma cidade como; uma igreja,uma casa,etc...
    A importancia de preservar esse patrimonio historico é porque isso vai ficar marcado na historia dessa cidade.

    ResponderExcluir
  36. luciano
    patrimonio historico é uma coisa que marcou a sua localidade ou seu pais de origem que é muito impoprtante um exemplo são nossas igrejas
    eu acho importante preservalos porque pode contar a historia do nosso pais ou uma coisa que relembra as pessoas

    ResponderExcluir
  37. patrimônio histórico e algo que ficou na historia e que nunca foi modificado alguns exemplos são igrejas museus casas etc .
    NOME ANDREIA

    ResponderExcluir
  38. Hariel Natan Diel
    patrimônio histórico isto e uma coisa que todos podem apreciar.

    ResponderExcluir
  39. Sabrina Hamm
    patrimônio histórico é preservar as antiguidades, a historia do que aconteceu com determinado lugar antigamente é poder anos depois saber o que aconteceu,se não nós também não saberíamos nada sem ter preservado o patrimônio histórico.

    ResponderExcluir
  40. Emersson steffens o patrimonio historico é uma coisa que marcou a vida no passado o uma coisa antiga de mutos anos atras, casas antigas,igrejas etc.devemos preservar vermos n o futuro.

    ResponderExcluir
  41. joão paulo de souza;
    patrimonio historiquo para mim éuma coisa que marcou asosiedade que ficou rejistrado na cidade ,jeralmente todas as igrejas a sidades se reunen para cuidar dese patrimonio regenerizando acidade.por exenplo aestatua da liberdade ou muzeus.

    ResponderExcluir
  42. Davi José Ramos
    Entendo que seja um modo como nós poderemos nos lembrar das maravilhas antigas que ainda existem.Precisamos preserva-los para nós lembrarmos da cultura existente no local.

    ResponderExcluir
  43. Wélinhton nata alves
    patrimonios historicos sao todos os objetos antigos que ficaram marcados na historia de nossos avós bisavós e outros familiares antigos...ex:lamparinas, ferramentas agricolas, e lugares como igrejas e casas importantes com arquitetura da europa que é o caso de uma casa do centro de vidal ramos.
    é importante preserva-lo para que nossos filhos e netos conheçam aquilo que talves se nao tivesse sido cuidado desde alguns anos atras nem nós teriamos conheçido
    1 ano 2 noturno

    ResponderExcluir
  44. Renata Aparecida Alexandre
    Patrimonio historico é algo que fica pra historia de uma cidade,região,estado,país.
    São muito importantes pois assim podemos conhecer como foi o nosso passado,não somente por fotos,livros.Mais sim pessoalmente,o que é bem mais interessante.Jamais devemos destruir algo que constrói nossa historia.Devemos preserva-lo o maximo possivel.

    ResponderExcluir
  45. José Carlos
    Patrimônio histórico é casas, objetos e outras coisas que marcaram nos seculos pasados.

    ResponderExcluir
  46. Patrimônio histórico pra min é uma casa ou um museu ou até uma cidade ou igreja , que é antigo que marca a historia da cidade por exemplo e que esteja sobre a guarda do governo para ser preservado pra o nosso futuro.

    jean carlos cardozo

    ResponderExcluir
  47. Jaison.

    Patrimônio historico é algo que ainda existe e que marcou nas decadas anteriores,ele deve se preservado para que nos lembrarmos e tambem usarmos comoocal de esposição para visitantes.

    ResponderExcluir
  48. o patrimonio historico é algo que ainda esta preservando que ja aconteceu as importancia disto é para investigar o que aconteceu
    Tiago Hilesheim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patrimonio historico e a onde algum coisa e preservado pela população e importancia e que pode preserva algo que foi contruido a muito tempo
      Luiz f dias

      Excluir
    2. Património hitórico é algo antigo que precisa ser preservado para que um dia nossos filhos e netos possam ver aquilo que um dia pertenceram a nossos avós.
      aluna:VANUSA MAY.

      Excluir
  49. o patrimonio historico é algo que esta sendo preservado , e serve para lembrarmos do passado das lembransas e das crensas . E o patrimonio historico é uma cultura que devemos seguir .
    carolina 1 ano 2

    ResponderExcluir
  50. 1- Eu entendo por patrimonio público tudo que é histórico faz parte de alguma história passada . A importancia de preserva-la é que fica para lembrarmos da história , para comprovarmos .

    Jean Linhares 1 ano II Vespertino

    ResponderExcluir
  51. O PATRIMONIO HISTORICO E ALGO CONSTRUIDO ANTIGAMENTE E QUE FOI NESSESSARIO E QUE AGORA SERVE COMO PATRIMONIO HISTORICO COMO CULTURA.
    ana paula martendal 1-ano

    ResponderExcluir
  52. 1- Eu entendo que patrimônio histórico são objetos, casas, lugares que devem ser preservados, ou seja, são coisas antigas que fizeram parte da nossa evolução. Devem ser preservados para que as pessoas que não viviam naquela época saibam como eram as coisas do passado.
    Jian Claudio de Oliveira 1º ano II

    ResponderExcluir
  53. patrimonio historico é algo antigo que marcou a história de uma cidade,que deve ser preservado é algo que merece ser respeitado.
    ALUNA:STEFANI BATISTA

    ResponderExcluir
  54. patrimônio historico é algum objeto,casa entre outras coisas que ja foram de certa época muito usados e que foram símbolos importantes de muitas vidas e hoje são desprezados por pessoas que acham que "é coisa de velho" mas merece ser preservado pois é importante saber o que nossos antepaçados usavam quando novos.
    alunas:Jeneisi e Geovana
    1º ano II

    ResponderExcluir
  55. 1)casas antigas nao devem ser demolidas por causa que cada casa tem uma historia de vida que pode ser muito adimirada com o pasar dos anos. o patrimonio historico nos ajuda a investigar o passado.
    Indianara ferreira

    ResponderExcluir
  56. Eu entendo por patrimônio histórico que é uma obra bem antiga que deve ser preservada para todos poder ver.A importância de preserva lá é fundamentar para todos ver essa antiguidade.

    Aluna: Cleidimara Vill 1ª ano II

    ResponderExcluir
  57. 1- eu vejo que casa muito antiga, fala das pessoas viviam tempo atras. Como as pessoas viviam e como dormi e comida etc... precisa preservar a história das pessoas, dos povos.


    Alunos(a): Andara S. Zenatti II

    ResponderExcluir
  58. o patrimônio histórico e alguma coisa antiga que não pode ser destruída, a importância de preservá-lo é preservar nossa cultura e dos povos que antigamente

    Aluno: Higor G. Scheidt
    Ano 1ºano II

    ResponderExcluir
  59. O patrimonio histórico é algo que ainda existem algo que aconteceu a muito tempo atras que de muitas importam sia. Jamais devemos destruir o que é dos outros , e sim preservá-lo .
    Aluna ; Cleusa weber

    ResponderExcluir
  60. 1-Patrimonio histórico é as coisas antigas que devemos preservalo portanto não destruir porque porque é coisas de pessoas antigas.

    Aluno:Edson Marian 1ano.2.

    ResponderExcluir