quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ALERTA EM SC - DROGAS ATINGEM 86% DAS CIDADES

(CRACK+TO+FORA+-+Sobral+CE+03.jpg)
As drogas atingem oito em cada 10 municípios catarinenses, ou o equivalente a 86%. o vício mais frequente é o crack, presente em todas as cidades que têm este problema. Apesar de índices tão altos, as iniciativas de combate às drogas ainda são tímidas.
 Segundo o levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios(CNM), São Bento do Sul, Norte do Estado, é citado como exemplo. Na cidade, o efetivo policial, oferecendo segurança, aliou-se ao trabalho preventivo nas escolas. O psiquiatra André Marquardt afirma que iniciativas para capacitação de professores, para trabalharen com os estudantes, têm sido eficazes para  evitar o consumo de drogas.
Enquanto houver consumo, haverá produção e distribuição de entorpecentes. Uma possível legalização certamente diminuiria o poder da produção e da distribuição, mas não do consumo, deixando as coisas mais ou menos como estão. O jeito é previnir e conscientizar.
(Diário Catarinense - 08/11/2011- Gabrielle Bittelbrun,p.25 - Maicon Tenfen,p3)

Qual é a sua opinião sobre a notícia? É possível combater o consumo de drogas? Justifique.

46 comentários:

  1. Eu acho que com a legalização vai acabar com o trafico e diminuir o numero de mortes, mais não vai acabar com o consumo. A maneira de combater a droga é cada um ter a concientização do que a droga causa e a familia deve orientar para que ninguem caia na besteira de esperimentar a droga, outra maneira de acabar com o consumo é tendo bastante palestras para concientizar as pessoas

    Éliton Gabriel Hugen

    ResponderExcluir
  2. Bom, como podemos perceber na reportagem as drogas estao se espalhando muito rapidamente. Achei interessante, pois o numero de cidades com usuarios de drogas é muito alto,as dogas ja estao em cidades menores e calmas. Sobre o consumo de drogas na minha opniao proibir nao adiantan pois estao usando do mesmo geito, sou a favor da legalizao e acho importante atitudes como a do policial, devemos mostrar prara a populaçoa as consequencias disso, e incentivar a nao usar drogas. E so depende de cada um, todos temos consiencias do que fazemos e das consequencias, por isso acho dificil combater o consumo de drogas mais sim previnir as pessoas.
    Ass: Ivana 1º ano I

    ResponderExcluir
  3. minha opinião eles deveriam de ter começado não só agora a dar a educação para os drogados mas sim antes deles ter conhecido esta coisa que faz mal a saúde.Enquanto estiver rolando a droga será dificil diminuir o consumo ou até acabar com ela.

    Aluna:Maria Helena

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião é possivel diminuir o consumo de drogas, pois hoje esta tudo mais moderno e tem cada vez mais novos meios de comunicação, e os jovens de hoje em dia ja devem ter a capacidade de pensar e saber que as drogas fazem um grande mal a saúde.
    Aluna: Isabella Paloma de Andrade

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião acho que conseguiriam combater o uso de drogas pois cada vez mais se tem campanhas principalmente em escola onde o jovem ve o mal que ela nos traz. Pois o mundo de hoje está tão moderno e os jovens tem cada vez mais coisa pra fazer só se mete nas drogas quem realmente não sabe oque faiz da sua vida e com isso muitas vezes perde atéh o apoio da familia que é o local onde ela mais precisa de ajuda nesses certos momentos. Mais como se diz cada um faiz oque bem entender da sua vida néh !! De uma coisa eu tenho certeza quem entra nesse mundo não sabe oque tá perdendo pois a vida é tão boa e pra que se meter com esse mal. Jovem vai viver sua vida e nunca se meta em um negócio desse tipo pois faiz um mal danado a saúde e não vai ser só você que vai se prejudicar sua familia também.
    Aluna: Renata Beppler 1º ano I

    ResponderExcluir
  6. EU ACHO QUE SE OS PROFESSORES TRABALHAREM COM SEUS ALUNOS SOBRE ESSA DROGA VAI DIMINUIR O CONSUMO , PORQUE AI ELES VÃO SABER OS RISCOS QUE ELES CORREM.É possivel combater o consumo de drogas , mas não acabar com ele,com atitudes como essa de prevemção, de explicação para os alunos sobre as drogas.

    Mauricio Hilleshein

    ResponderExcluir
  7. È um jeito de comesar a prevenir o conssumo de drogas pois assim as pessoas comesão a ver oque ela pode provocar,nos podemos combater o consumo drogas ajudando e incentivando as pessoas que são usuarias de drogas,pois assim estamos ajudando nós mesmo tornando assim um mundo sem trafico de drogas
    Aluna:Elena Pereira

    ResponderExcluir
  8. A acho a noticia ruim,pois quase o estado todo comsome a droga,o que pode acabar com muitas familias e com o futuro de muitas pessoas.E acho que é possivel acabar com a droga no Brasil,é só as pessoas quererem, e o governo ajudar com mais segurança em muitos lugares.
    aluno;Leonardo scherer

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE ENQUANTO AS DROGAS FOREM PRODUZIDAS ELES NAO VAO PARAR DE PRODUZIR...O CONSUMO PODE ATE ACABAR MAS SERÁ BEM DIFICIL...POIS ENQUANTO PRODUZEM CONSOMEM E ENQUANTO CONSOMEM PRODUZEM...
    ALUNA:INÁDRI...

    ResponderExcluir
  10. .Sim é possível, só depende de cada um.Pra isso o governo deve envestir em melhorias para a cidade como lugares para conscientizaçao.
    aluno;Rodrigo fuck

    ResponderExcluir
  11. na minha opinião se as pessoas perceberem que essas drogas só estão prejudicando o nopsso Estado mas também as pessoas que nele abitam podemos agir de forma certa. Fazendo paletras em escola, comunidade, paseatas, e mostrar para essas pessoas que isso não vai levar ela para lugar algun, isso ela póde ter certeza.Nas escolas profesores e alunos fazem debate dentro da sala de aula falando sobre drogas pois os professores so querem que nos alunos não emtramos nessa amadilha.ALUNA:Maira Hoffamann.

    ResponderExcluir
  12. na minha opinião é que as pessoas estão percebendo o mal que a droga ou o vicio esta causando.A droga hoje em dia está destruindo familia ou seja acabando com sua propia vida.ALUNA:Maiara Kammer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais a droga fais maus a saude das pessoas mais veia sao miuto pior do as pessoas mais nova do que arte
      by leize apareci kammer
      1ano vespetino
      dia 01 dejulho

      Excluir
  13. A noticia é um fato interesante, pois tem algumas cidades que são exemplos em termos de policia e eucação e concientização,previnando e educando cada ves mas os jovens contra as drogas e a violencia. Pena que são poucas a cidades que fazem isto.
    Sim é possivel combater o consumo,podendo usar como exemplo o sistema que a cidade de São bento do sul usou, também criando progetos socias para manterem os jovens ocupados durante o dia,fazendo com que não procurando os formas de "divertimento" as drogas.
    ASS:Airton Scheidt Filho

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com eles.Porque estão consientizando as pessoas que se envolver com drogas não é o certo.porque vocé pode detonar sua vida com uma besteira que é as drogas,e so apenas dizer um 'NÃO'é tão facil,entã não dixe se levar.
    ALUNA;Claudia...

    ResponderExcluir
  15. sobre essa noticia de drogas, ate pensei que era maior, ainda existem municipios que não há usuarios de drogas.mais mesmo assim esse dado é muito alarmante, e tambem preucupante. pois muitos jovens usam drogas ate em nosso municipio que é bem pequeno. Ate pessoas que a gente conhece.O que mais é alarmante que tem tanto usuario de droga e não por falta de aviso que isso faz mal. talvez o que falta não é só concientização mais tambem segurança, e fiscalização.
    Aluna:Loiane Cristina De Souza

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, como vimos na reportagem, as drogas prinipalmente o crack, está se espalhando muito rápido na sociedade, e especialmente em Santa Catarina. Às vezes achamos que, por morarmos em um município pequeno não existe a possibilidade da população se envolver com as drogas. Não é isso que a reportagem revela. Ela está nos apresentando a quantidade de cidades menores que já tem esse mal, esse problema. Penso que proibir o uso de drogas não adianta, pois é utilizada do mesmo jeito. A única solução é a conscientização das pessoas.
    Aluna: Tainara Cristina de Souza
    1º ano noturno

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião é npossivel diminuir o numero de drogas, pois hpje está tudo mais moderno e tem cada ves mais meios de comunicação, e os jovens de hoje em dia ja devem ter a capacidade de pensar nas consequências que a droga pode causar.As pessoas estão persebendo o mal que a droga e os vicios estão fazendo.A droga hoje em dia está destruimdo famílias inteiras, ou seja as pessoas que usam a droga estão acabando com sua propria vida.

    ALUNA:FERNANDA CAROLINI RENGEL

    ResponderExcluir
  18. Como mostra a noticia, as drogas são algo cada vez mais frequente em nossa cidade, rua e até mesmo escola, cada dia mais e mais jovens estão provando e se viciando nessa epidemias das drogras. bom seria se todas as cidades tivesem um projeto que ajudasem os jovens a ver como a droga faz mal a sua vida, e que não se deve influanciar por outras pessoas. As drogas não são brinquedo, e devem ser tratadas com cuidado. Mesmo estando viciado o jovem precisa de apoio familiar pra conseguir se livrar desse vicio!

    Micheli Bourdot 1º ano2

    ResponderExcluir
  19. eu acho isso muito alarmante porque o que naõ falta é informação mas as pessoas não se concientizam do mal que as drogas podem causar a vida e por isso procuram esse caminho que pode tirar a vida delas que é o que acontece na maioria das vezes mas eu ainda achava que teria mais usuarios doque tem porque tem municipios sem usuarios o que nao é o caso do nosso municipio que apezar de ser pequeno ja tem usuarios.Entao a nossa geração deve se cocientizar e nao entrar para esse caminho.
    Aluna:Luana Prim.

    ResponderExcluir
  20. A noticia abrangeu um fato que ocorre em todo o nosso país e nosso estado, em todo os nossos dias, as pessoas podem nao velas mas isso ocorre diariamente com adolecentes, pais de familia, crianças... Para tentarmos combater esse consumo execivo de drogas não precisamos de uma fiscalização muito eficás mas, nececitamos de uma 'concientização' maior desde nossa infância, e esse assunto deve ser levado a sério e ser debatido a cada dia, em nossa escola, em nossa casa e em toda a nossa sociedade.

    By:Julio Scheidt

    ResponderExcluir
  21. É posivel combater o conssumo de drogas SIM,POIS TODOS NÓS TEMOS ACESO AÁ VARIAS NOTICIAS DO QUE A DROGA É CAPAZ DE FAZER COM O NOSSO CORPO E SE CADA UM SE CONCIENTIZAR DISSO NUNCA IRÁ USAR DROGA,MAIS MESMO ASSIM ALGUNS USAM POR CURIOSIDADE E QUANDO MENOS ESPERA JA ESTA VICIADO.A TENTATIVA DE COMBATER O CRACK É TÍMIDA POIS HOJE A SUA VENDA JA SE ESPALHOU POR GRANDE PARTE DE NOSSO TERRITÓRIO E CADA DIA OS JOVENS TEM O ACESO MAIS FACIL Á DROGA.
    ALUNA;CLAUDIANA 1 ANO 2

    ResponderExcluir
  22. A noticia é interesante pois tem algumas cidades do nosso pais que tem uma atima esducação um otimo policiamento assim estimulando os jovens a não usar drogas mais são poucas das cidades que estão livre desse absurdo a muitas cidades que estão totalmente dominadas pela droga. Na minha opinião a droga não pode mais ser combatida porque já é rotina na vida de muitas pessoas mais mesmo assim nunca devemos parar de lutar para que o mundo se livre desse perigo que cada dia que passa está acabando com uma vida.
    Aluna: Gabriela Davoglio Gandin
    1 ano noturno

    ResponderExcluir
  23. sobre as drogas a minha opnião é:deveria termais leis,e a justiça não deveria perdoar as pessoas só por que são de menores de idade, muitos dizem que só por que são menores não sabem o que estão fazemdo mais eu acho que isso é desculpa.E na verdade muitos não estão persebemdo o quanto as drogas fazem mal para a saude e acabam consumindo cada vez mais ,e tambem notamos que não a nimguem para ajudar aqueles que estão pedindo ajuda.e com isso muitos estão acabando com a suas vidas por falta de ajuda.
    ALUNA:Iára Guckert 1°ano II

    ResponderExcluir
  24. Como podemos perceber as drogas estão se espalhando rapidamente, devastando familias, grupos de amigos.O consumo de crack é o que aumenta mais ainda pela questão ate de ter melhor acesso, e ser uma droga muito barata, esta se tornando uma grande epidemia. Em Santa Catarina cerca de 86% do estado esta atingido, ou seja nosso estado ja virou epidemia o uso de drogas.Proibindo as drogas a situação é pior, pela questão de que o tráfico amentará cada vez mais causando muitas vezes mortes inocentes como também de pessoas que não tem dinheiro para pagar sua divida com os traficantes.
    É importante que pessoas se concientize-se de que droga tira sua vida, faz com que você perca tudo o que já havia construido.É possivel sim combater as drogas, mas requer a ajuda de todos, policiais prederem traficantes e na minha opinião também a obter mais centros de ajuda a viciados.
    DIGA NÃO AS DROGAS!!!
    Gisele Vermohlen 1º ano noturno

    ResponderExcluir
  25. A noticía releva um assunto muito debatito em nosso dia a dia, um assunto que se deve ser mais comentado em todas as redes sociais, escolas e em todos os meios que estamos ligados diretamente ou indiretamente. Comabatermos não é possivel, mais podemos ter cautela na hora do consumo, isso explicando e dando apoio aos usuários.

    By:Dauana

    ResponderExcluir
  26. Ola pessoal.A minha opionião e que nem precisaria existir essas drogas pois muitas pessoas acabam usando ela pensando que ira ajudar ele a ter mais conceentização na vida, pois e totalmente ao contrario.E a minha opinião que ela ira diminuir eu diria que eles ate podem reduzir so um pouco pois saõ muitos que estão usando.Certamente vaio ficar bem mais dificil de acabar com ela. Aluna.VALESIA 1ano dois

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que a notícia conciêntisa todas as pessoas sobre o assunto das drogas. Sim, é possivel combater o tráfico de drogras, se os governos implantarem projetos sociais para os jovens terem o que fazer, como escolinhas de esportes para eles se ocuparem e assim não usar drogras.ALUNO:ROBSON MARIAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que os aluno teque terrespeitos aspessosmais velho
      byleize kammer
      1ano vespetino
      01o7 13

      Excluir
  28. ola bem eu acho que nunga irão acabar com as drogas porque ja virou um consumo, entres os paises .Mas eles poderão educar os endrogados ,hoje á muito joven na droga isso é u abirsudo em vez de esdudar os jovens estao nas drogas ... A minha opiniao é que as drogas estao acabando com os jovens entre outros ,e não é por falta de aviso que as drogas acaba com suas vidas em pouco minutos...

    ResponderExcluir
  29. Sim na minha opinião é possivel combater o uso de drogas,tudo depende de cada um ,quando uma pessoa estranha ou um próprio amigo oferecem e disem que é bom etc. não se deve cair na converssa deles,pois isso trara muitas coisas ruins para ele, e quando tiver um filho ou irmão mais velho tem que dar conselhos para que no futuro não houver problema.

    aluno:Jefersson
    1º ano noturno

    ResponderExcluir
  30. Sim,mas vem conciência de cada um,e ver o mal que as drogas pode traser para as pessoas.E se o trafico de drogas não acabar,sempre as drogas vam ser consumidas
    pelas pessoas que não tem a conciêcia do mal que as drogas pode trazer.
    Aluno:Carlos Pinheiro.

    ResponderExcluir
  31. ola bem eu acho que nunga irão acabar com as drogas porque ja virou um consumo, entres os paises .Mas eles poderão educar os endrogados ,hoje á muito joven na droga isso é u abirsudo em vez de esdudar os jovens estao nas drogas ... A minha opiniao é que as drogas estao acabando com os jovens entre outros ,e não é por falta de aviso que as drogas acaba com suas vidas em pouco minutos... adaiana

    ResponderExcluir
  32. É interessante o numero de pessoas que estão consumindo drogas e como ela está se espalhando pelas cidades. a legalização do uso de drogas não vai acabar com o consumo só vai diminuir a produção e a distribuição,para o consumo que é o que a sociedade quer que acabe não vaiadiantar por isso tanto faz se liberarem ou não.TAISMARA LAURINDO 1anonoturno

    ResponderExcluir
  33. sim na minha opinião é possível combater o uso e o tráfico de drogas.Tudo depende de cada um de nóis muitas pessoas se deixam levar por conta dos amigos pois seus amigos dizem que é bom e a pessoa acaba entrando,muitas vezes as pessoas se viciam na primeira vez e acabam se perdendo no mundo das drogas vendendo suas coisas de dentro de sua própria casa e acabando com sua vida mas se as pessoas não seguir as mas influências pode sim combater as drogas.

    ResponderExcluir
  34. sim na minha opinião é possível combater o uso e o tráfico de drogas.Tudo depende de cada um de nóis muitas pessoas se deixam levar por conta dos amigos pois seus amigos dizem que é bom e a pessoa acaba entrando,muitas vezes as pessoas se viciam na primeira vez e acabam se perdendo no mundo das drogas vendendo suas coisas de dentro de sua própria casa e acabando com sua vida mas se as pessoas não seguir as mas influências pode sim combater as drogas.
    aluno:Júlio de Oliveira Costa

    ResponderExcluir
  35. na minha opinião é possivel combateras drogas, mais devemos pensar bem antes defazer algo errado não devemos ser influenciados por amigos, é bom pensar por que as drogas so nos afastam das pessoas que a gente gosta e faz cada vez mais essas pessoas asofrer, e alem disso estar estragando sua vida, isso depende de nós para não entrarmos nessa e nao ir nas conversas do soutros!
    aluna- Kétlin Luzia De Jesus Elias. 1 ano 2

    ResponderExcluir
  36. Na minha opinião as drogas estão espalhadas pelo mundo todo e os jovens usando cada dia mais querendo acabar com sua vida.Por cima de tudo os policiais estão ajudando os ladrões a traficar a maconha isto é um absurdo eles deveriam ser presos e perderem seus empregos.
    Aline
    1 ANO NOTURNO

    ResponderExcluir
  37. Como mostra na reportagem, o numero de crianças jovem e adultos usando drogas esta muito. Muitas pessoas "entram pra essa vida", não por falta de informação, mais por falta de amor próprio ou algo do gênero, pensam que vão encontrar nas drogas a solução para todos os seus problemas muito pelo contrario nas drogas a unica coisa que se encontra é a auto-destruição. Acabar com o uso de drogas é impossível, pois vale da consciência de cada um usar o não usar, o que se pode fazer é previnir.
    By Marina.

    ResponderExcluir
  38. Bom, eu acho que o ensino vem muitas vezes dos pais, pois eles usam a droga sem nenhuma serimônia na frente de seus filhos sem se preocuparem que a qualquer momento poderão estar neste vício tambem.A droga está sendo usada pelo mundo todo sem nenhuma fiscalização.Acho que para as pessoas pararem de usar drogas deveriam se consientizarem e pensasr nas prováveis consequencias que virão no futuro.
    Aluna: JULIANA
    1ano I

    ResponderExcluir
  39. Bem, de fato tudo que é ruim se espalha ligeiro, e não é diferente com as drogas principalmente o crak, pois começa com a bebida e vai indo...até chegar nas drogas mas cono proibir não é o jeito vem da consciência de cada um cada um sua liberdade como quer, mas na minha opinião devemo ouvir a voz da esperiência dos nossos pais pois eles mais do que ninguè sabem o que é melhor para nós...
    Aluna:Fabiana Aparecida Martins
    1ª ano I

    ResponderExcluir
  40. sim, eu acho que tem sim como combater o tráfico de drogas é só a gente não cair na armadilha dos usuarios de drogas.
    aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  41. Como mostra na reportagem, de crianças, jovens,e adultos que o indisse de consumidores de grogas está almentando cada ves mais.Muitas pessoas entran nesse vicio achando que vão usar só uma ves,mas depois da primeira ves cada ves a pessoa vai ficando mais viciada,outra pessoas acham que entrando na droga vão acabar com os problemas,mas não é bem assim. DEVEMOS PRESTAR MUITA ATÉNÇÃO PARA NÓS NÃO SERMOS AS PROSIMAS VITIMAS DA DROGA.
    ALUNA:FERNANDA CAROLINI RENGEL...
    1 ANO NOTURNO.

    ResponderExcluir
  42. na minha opinião deveria ter mais punição para os joves que fazem o uso drogas sem a discriminação em qualquer lugares pois só assim poderia diminuir o grande número de droga dos em nosso pais.
    ALUNO:Edilson 1ºano1

    ResponderExcluir
  43. na minha opinião as pessoas deveriam parar de usar droga isso está acabando com muitas famílias.muitas os filhos matam os pais por causa das drogas,ás vezes eles matam pra vender os móveis para comprar droga.aluna;caroline.1ano1

    ResponderExcluir
  44. na minha opiniao noa e dificios de aprode variascoisa
    by leize aparecida kammmer
    1 ano vespetino
    01 07 13 dejulho

    ResponderExcluir