sexta-feira, 25 de novembro de 2011

LEI PROIBE FUMÓDROMOS EM TODO PAÍS

 fumopassivo.jpg
O Senado aprovou na terça um projeto que altera a legislação sobre o fumo. Com a aprovação fica proibido, em todo o país, o uso de cigarros em ambientes fechados, os chamados "fumódromos", sejam eles privados ou públicos.

O texto também prevê aumento na carga tributária dos cigarros, além de fixar preço mínimo de venda do produto no varejo. Fica estabelecida em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. O aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012. Com o reajuste do imposto e o estabelecimento de um preço mínimo, o cigarro subirá cerca de 20%, em 2012, chegando a 55% em 2015. A expectativa é chegar a 2022 tendo reduzido a frequência de fumantes de 15% para 9% na população adulta.
(http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense-23/11/2011)

PARTICIPE: Você concorda com a Lei aprovada no Senado?  Justifique.

22 comentários:

  1. eu concordo com ESSA lei, pois assim o numero de fumantes pode dimunuir ainda mais, pois todas essas coisas podem dificultar o uso do cigarro. como aumetar os impostos, assim o cigarro fica mais caro. e assim menas pessoas teram condições de comprar o cigarro.
    Aluna:loiane Cristina

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, pois quem não fuma não precisa ficar respirando aquele ar de fumaça de cigarro que outro indivídou está fumando. Sem falar que quem não fuma acaba prejudicando sua saúde por causa dos outros.. Sem falar que comtodas essas leis, as pessoas não vão ir tanto atrás do cigarro, asssim vai diminuir os fumantes.
    Aluna: Tainara Cristina
    1º ano N

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa lei muito boa porque muitas pessoas que não fumam não precisam inalar a fumaça do cigarro que outras fumam, alem disso a unica forma de acabar com o consumo do cigarro e aumentando o preço e reduzindo cada vez mais os lugares de uso.
    Luana Prim

    ResponderExcluir
  4. EU ACHO ESSA LEI MUITO BOA PORQUE AS PESSOAS QUE FICAM PERTO DE UMA PESSOA QUE ESTA FUMANDO SOFRE MAIS COM A FUMASA DI CIGARO DOQUE A PROPRIA PESSOA QUE ESTÁ FUMANDO.E COM ISSO DIMINUI O CONSUMO DE CIGARO.
    ALUNA:FERNANDA CAROLINI RENGEL

    ResponderExcluir
  5. Esta correto aprovar essa lei por que se as pessoas fimarem em lugares fechados e publicos as pessoas que não fumam tambem seram prejudicadas.E se o preço do cigarro almentar vai diminuir o numero de fumantes.
    Claudiana 1ano2

    ResponderExcluir
  6. Achu que essa lei é muito boua pois pessoas que não fumam não irão sofrer concequências de pessoas que fumam!! E tambèm ira aumentar o preço assim tambem fasendo que o cunsumo diminui.

    Julio Scheidt

    ResponderExcluir
  7. A aprovação da lei ira ajudar a melhorar bastante na questão de saúde, pois assim pessoas que não fumam são menos prejudicadas, mas com a aprovação dessa lei diminuirá bastante bastante o fumo em minha opinião. Também é importante que os fumantes realmente vejam os problemas de saúde que o cigarro causa. Garanto que fumar não traz felicidades só tristeza, pois muitas famílias perdem seus parentes por câncer causado pelo cigarro.
    Gisele 1º ano noturno

    ResponderExcluir
  8. eu concordo com ESSA lei², pois quanto mais dificil o acesso ao cigarro mais pessoas vão aos poucos parando de fumar! com a diminuição do uso do cigarro a saude brasileira tambem sera beneficiada, pois não é apenas os fumantes que se prjudicavam, mas tambem pessoas que conviviam com eles.

    Micheli Bourdot 1º noturno

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com essa lei, pois assim o acesso sera mais dificil e consequentemente diminuira o consumo, com isso a saude dos brasileiros aumentara. Pois o uso do cigarro em, lugares fechados nãom prejudica somente a saude dos fumantes mais tambem das pessoas que estao proxima a eles inalando a fumaça.

    Marina 1ºI

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo plenamente com essa lei, pois quem não fuma não precisa ficar respirando esse ar poluido, pois além de respirar um ar não puro traz muitas agravações para a pessoa que respira, e os fumantes conserteza não vão gostar que seus familiares respirem esse ar impuro...
    Fabiana Martins
    1º ano I

    ResponderExcluir
  11. Porque as pessoas fuma sabendo que faz mal para outras pessoas
    ass:Alexandre Schvamchach

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que essa lei seria muito boa porque as pessoas que não fuman irian sofer junto com a quela pessoa e assim iria causar muitos danos á'saúde.
    ALUNA;Claudia Vill

    ResponderExcluir
  13. As pesoas que fuman tem a cosiensia do que esta fazendo.
    Léo Romario Linhares
    1º ano II

    ResponderExcluir
  14. eu acho serto isso pois o pais temque desistimular os fumantes e não estimular.
    ALUNO:edilson

    ResponderExcluir
  15. acho que quem fuma sabe o que esta fazendo, mas tem um que fatam comer o cigaro é tanto desejo que ñ consegem se aguentar sem fumar ou dar uma esperimentada.
    MARIA HELENA

    ResponderExcluir
  16. sim, pois as vezes mitas pessoas que não fumam acabam pagando o pato, acabam sendo prejudicado,é injutisa alguns sofrerem por causa dos outros.

    Éliton gabriel hugen

    ResponderExcluir
  17. Concordo com esta lei pois o cigarro faz mal as pessoas que fumam quanto as que estão do lado inalando a fumaça.
    Aluna: Isabella

    ResponderExcluir
  18. sim eu concordo com essa lei pois além das pessoas que fumam também tem crianças e outras pessoas que não tem culpa e acabam sendo prejudicados por essas pessoas irresponsáveis que fumam em lugares fechados.

    Aluno:Júlio de Oliveira Costa
    1° Ano noturno

    ResponderExcluir
  19. EU CONCORDO COM ESTA LEI PORQUE COM ISSO O NUMERO DE FUMANTES PODE DIMINUIR.PORQUE ALEM DE ESTAREM SE PREJUDICANDO PODEM PREJUDICAR OUTRAS PESSOAS COMO AS CRIANÇAS... DAUANA SAMIRA SCHAFER

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo com esta lei porque alem de diminuir o numero de fumantes estão deixando de se prejudicar,e de prejudicar outras pessoas principalmente crianças.

    Aluno:Carlos Pinheiro.

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com a lei pois assim não estimula o uso do cigarro principaalmente entre os jovens, e tambem preservando a saude de um todo pos quem fuma nao acaba prejudicando a si mesmo, mas a todos que estam ao redor!

    ASS:Airton Scheidt Filho

    ResponderExcluir
  22. O FUMO DEVE DE SER PROIBIDO POIS O CHEIRO PODE ACABAR VICIANDO OUTRAS PESSOAS.

    ASS: JEAN KNISS 1ª ANO VESPERTINO

    ResponderExcluir