quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DIRIGIR BÊBADO É CRIME,SIM, DIZ SUPREMO

Decisão retoma discussões em Rio Preto em torno de projeto que institui lei seca em postos depois das 22hs.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que motorista pego dirigindo embriagado comete crime e fica sujeito a pena que varia de seis meses a três anos de detenção. O crime acontece, segundo o Supremo, mesmo que o motorista não tenha provocado nenhum acidente.
“O Supremo demonstrou preocupação com as vítimas. É crime dirigir embrigado e a decisão é uma forma de contenção desse perigo”, disse o  promotor aposentado e consultor de segurança de Rio Preto Antonio Baldin.  
(http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/3051/Vinícius Marques-03/11/11).

Poste a sua opinião sobre a notícia. O que você acha do consumo da bebida alcoólica entre jovens? Como evitar que o alcoolismo provoque tantas tragédias?

34 comentários:

  1. é estimula de forma que adolescentes sofram alguma pressâo por outros.nâo bebendo antes de sair de carro, é a melhor forma de evitar.Alexandre Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Bom eu acho que as pessoas deveriam ter um pouco mais de consciência deos seus atos, pois todos sabem que álcool e volante não se dão muito bem, pois bebendo e dirigindo pode muitas vezes ser fatal para muitas pessoas inoscentes.
    Aluna: Juliana
    1º ano I

    ResponderExcluir
  3. Estão certos! Ninguém precisa ficar correndo risco de vida por causa de certos irresponsáveis. Mesmo sem o condutor provocar acidentes é preciso uma pena,pois, quem sabe, poderia acontecer um acidente até mesmo com vítimas fatais em outros momentos. Assim isso se torna uma prevenção e uma lição para quem fez esse ato de irresponsabilidade. Sem falar que na maioria das vezes quem fica por vítima é um inocente, e quando é preso o autor do crime, simplesmente ele paga fiança e sai arriscando a vida de outras pessoas do mesmo jeito. Isso deve mudar!
    Aluna: Tainara Cristina de Souza
    1] ano noturno

    ResponderExcluir
  4. NA MINHA OPINIÃO NINGEM PODERIA DIRIJIR ENBRIAGADO, PORQUE POR ISSO QUE ACABA CALSANDO TANTAS MORTES DE ACIDENTES DE TRANSITO.MAS JERALMENTE QUEM SOFRE MAIS NOS ACIDENTES NÃO A PESSOA QUE ESTÁ ENBRIAGADO MAIS SIM PESSOAS INOCENTES QUE SOFREN COM A INPRUDENCIA NO TRANSITO.EU ACHO QUE DEVERIA TER LEIS MAIS RIGIDAS PARA QUEM DIRIGE ENBRIAGADO,NINGEN RESPEITA MAIS,MAS P PIOR É QUANDO MORRE UM INOSCENTE E O CULPADO SÓ PAGA FIANÇA E JA PODE SAIR CONTINUNDO A FAZER NOVAS VITIMAS.ISSO PRESIZA ACABAR ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS.

    ALUNA:FERNANDA CAROLINI RENGEL

    ResponderExcluir
  5. acidentes envolvendo bebados então todos os dias em jornais e noticiarios, bebida e volante não combinam, eu acho que realmente pessoas que estão dirigindo alcolizados devem pagar mesmo não tendo gerado um acidente, pois muitos inocentes morrem envolvidos nesses acidentes.

    Micheli Bourdot 1º ano2

    ResponderExcluir
  6. na verdade eu sou contra, as pessoas dirigirem enbriagadas e por causa de alguns irresponsáveis muitos estão correndo risco de vida,pois as vezes por causa de uma pessoa bebada varias podem morrer nun acidente.por isso nunca dirija bebada pois você pode se matar e cabar matando os outros,agora sempre dirija são.
    ALUNA Iára 1°ano II

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a notícia interessante e está certa, pois quem bebe não deve dirigir . eu acho que os adolescentes jovens podem beber desde que tenham conciência do que estão fazendo e das consequencias. para evitar tragedias quando formos para uma festa devemos combinar para que algum amigo não beber e levar-nos para casa. assim evitaremos que pessoas inocentes morram .
    ALUNA: IVANA BEPPLER 1ª ANO I

    ResponderExcluir
  8. eu acho que dirigir bebado é crime sim porque o motorista esta pondo em riosco a vida de muitas pessoas como pedestres e outros motoristas inocentes.O consumo de bebidas alcoolicas entre adolecentes esta cada vez maior principalmente por causa da induçao dos amigos que bebem.Na minha opiniao a unica forma de evitar que ocorea tantos acidentes é tendo mas fsicalização nas estradas e a puniçao de quem dirige babado seja maior principalmente no bolso que para muitas pessoas é o mais importante.
    Aluna:Luana Prim

    ResponderExcluir
  9. A bebida alcólica entre os jovens aumenta a cada dia e com isso aumenta o número de acedentes pois os jovens bebem e depopis dirigem em alta velocidade mesmo cendo proibido,mais se acontece um acidente o jovem muitas vezes não assume a culpa e no outro dia ele volta a beber e a dirigir alcolizado.para evitar tantas tragédias deve ter mais fiscalização,assim evitando acidentes.mais os jovens devem beber concientas e não dirigir alcolizados.
    Claudiana 1 noturno

    ResponderExcluir
  10. dirigir bebado é um crime muito grave, pode prejudicar a vida de quem dirige e de quem não tem nada haver com a história. pessoas que nem sabem de nada podem ser prejudicadas. não completamente errado jovens conumir bebida alcoolica, o proble é isso se tornar uma rotina, ou beber de mais, ou pior que da bebida vá para alcool vá para algo mais forte, como a droga. hoje jovens beber já normal, ate pessoas que trabalham em comercio não cumprem a lei, vendem para menores sem medo nenhum, isso a gente ve em qualquer lugar, principalmente em festas. é meio dificil fazer com que o alcoolismo faça menas tragedias, porque isso é tão comum hoje em dia que tem pessoaas que nem tão mais bola pra isso. Mais o que deveria ser feito era ter mais fiscalização, e começarem a cumprir as leis que existem sobre a ssunto, e tambem concientizar desde pequeno as pessoas principalmente nos lugares mais pobres onde se tem menas informação.
    Aluna: Loiane Cristina de Souza
    1ºII

    ResponderExcluir
  11. A bebida esta em todos os nossos dias, entre jovens, adultos e até crianças, não podemos fazer com que isso pare,mas podemos evitar e isso vem de cada um de nós.
    Para evitar que isso acontessa temos que ter a conciência de que o alcool pode nos trazer várias tragédias mortes e de atos danosos com concequências que podem destruir famílias.

    By:Julio Scheidt

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião quem dirige bebado é crime,as vezes as pessoas mão sabem o que estão fazendo.As vezes causam acidentes e acabam matando pessoas sem saber e deveria ser preso e punido.Quando varios amigos vão passear eles deveriam se combinar para uma pessoa não beber para que ela possa dirigir e levar cada um para sua casa e assim evitaria um pouco essas tragedias.
    Aluna;Aline
    1 ano noturno

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que hoje em dia os jovens estão se metendo com as drogas muito mais cedo,hoje se ve jovens em todos os lugares senpre embreagados.Eu não sei esatamente o que fazer para acalmar este percentual mas eu acho que vem da ideia de cada jovem.Se cada um fizer a sua parte talvez o mundo seria bem melhor...
    ALUNa;Dauana samira schafer

    ResponderExcluir
  14. Eles estão totalmente certo pois dirigir embriagado é crime sim pois esta acontecendo muitos acidentes hoje em dia e ninguem pode colocar a vida em risco.A bebida hoje ja esta fazendo parte de muitos adolecente mas els começam a beber muito cedo e não tem mais o controle dela, ai é onde começam os acidentes.Pra evitar que não aconteça tanto tanta tragedia é cuidar pra não beber tanto e qundo ir beber falar com um amigo pra trazer voce de volta pra casa.Bom e isso.

    ALUNA.Valesia Linhares Michahki

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião o consumo de bebidas alcoolicas entre os jóvens não deveria acontecer,por isso que proibido uma pessoa menor de 18 anos comprar mas sempre tem um amigo,parente,etc. que compra a bebida e eles consomen tudos juntos.
    muitos tambén toman a bebida porcausa dos amigos,e a pessoa não quer ser difernte e acaba consumindo a bebida.

    Aluno: jefersson

    ResponderExcluir
  16. Dirigir embriagado é crime, pois quantas pessoas morren por culpa de outros que estão bebados dirigindo.as pessoas não precisam correr risco de vida por causa de alguém que foi irresponsavel,e muitas vezes os acidentes são fatais e muitos morrem inocentes perdem suas vidas. deveriam de haver mais fiscalização e regras no trÂnsito ai as pessoas dariam mais bola e respeitariam as regras.Taismara 1ano

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que dirigir embriagado é crime sim, pois eles não estão colocando apenas suas vidas em risco mais sim a de todos que estão pelas ruas, dirigindo ou caminhando.Os adolecentes estão entrando cada vez mais para o vicio alcoólico.Estão aumentando mais e mais riscos de vida de pessoas inoscentes, acabando com sua própria vida.Entrando para o vicio de bebidas alcoólicas, iram prejudicar ate mesmo sua familia por talvez estarem morrendo por assidentes causados por uma pessoa embriagada que ñ sabe o que faz.
    Aluna:Gisele Vermohlen 1º ano noturno

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião dirigir embriagado é uma eresponsábilidade do motorista pois além de colocar sua vida coloca a vida de outras pessoas em risco também. Em relação aos jovens cada um eu axo que deve saber oque esta fazendo pois na maioria das vezes não respeitam nem os seus pais, mais deveriam pensar bem antes de consumir alguma bebida pois o álcool é como se fosse uma droga e a pessoa pode se viciar também. Mesmo com tantas leis que é proibido se vender alguma bebida alcoolica para menores de 18 anos ela está cada vez mais visivel entre os jovens na nossa sociedade.
    Renata Beppler 1ª ano I

    ResponderExcluir
  19. Dirigir bebado é um crime sim, pois alem de colocar a sua vida em risco coloca a das outras pessoas inocentes tambem. Nao tem como evitar que as pessoas bebam "alem da conta" pois isso é uma escolha dela, mais vale da consiencia dela nao arricar a vida dos outros e nem a sua. O consumo de bebida entre jovens tambem vai da consiencia de cada um, cada um sabe o q faz e sabe das consequencias que isso tera.
    By: Marina.

    ResponderExcluir
  20. Na munha opinião dirigir é perigoso mas sendo que podemos ter responssabilidade.Dirigir embriagado pode causar varios poblemas ou seja levando a morte

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião os jovens estão bebendo cada vez mais cedo e um vai enfluenciando o outro oferecendo bebidas alcoólicas. Acho tambem que quem bebe, deve pensar que se beber não dirigir, pois pode provocar vários acidentes e matar várias pessoas inocentes.
    Aluna. Isabella

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião ninguém poderia dirigir embriagado pois podem provocar vários acidentes e mortes.Muitos jovens estão comsumindo bebida acólica e dirigindo acolizadops. Muitos jovens já tem o emcentivo de comsumir bebida acólica dentro de suas casas.

    ResponderExcluir
  23. se dirigir não beba porque as vezes o bebado mata o inocente porcausa duma barberage.
    ALUNO: Léo Romario Linhares

    ResponderExcluir
  24. E acho que dirigir bebado e crime sim e que não deve ter nenhuma cota minima de alcool no sangue, deve de ser 0.Pois diringindo bebado acaba colocando muitas pessoas inclusive a sua propria vida. O cunsumo de alccol entre os jovens é uma atitude meio equivocada, mas cada um sabe o fas da sua vida e to suas proprias atitudes.
    Ass: Airton Scheidt Filho

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que os adolecentes, comsomem bebidas alcoolicas por causa do prazer, e acabam fazendo loucura que poden acabar em trajedias. E muitos se arrepende mais muitas vezes não adianta mais, já é tarde.
    aluno;Leonardo scherer

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que o consumo de bebidas alcoolicas é uma opção dos jovens só que eles tem que saber se controlar não pode passar dos limites . E para acabar com esses acidentes , as pessoas tem que ter conciencia se dirigir não beba respeite os outros.
    Mauricio Hilleshein.
    1ano.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que dirigir embriagado não pode por isso todos os que dirigem embriagado tenque ser punidos,pois ele põe em risco a vida de inocentes e inclusive asua.
    aluno;Juliano Marian

    ResponderExcluir
  28. eu concordo com essa lei pois pessoas que bebem dirigindo acabam causando mais acidente do que ja esta acontecendo, provocando mortes de pessoas inocentes. o consumo de bebidas alcoolica entre os jovens tasmbém não é certo pois começam assim cedo incentivados pelos amigos e acabam no vício não conseguindo mais sair deles. Uma coisa que pode evitar que o alcoolismo causa tantas tragédias é não seguir os conselhos ruins que os seus amigos lhe dão e siga só exemplos bons.

    Aluno Júlio de Oliveira Costa

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que dirigir bebado é crime e não deve ter nenhuma cota de álcool no sangue.O consumo de álcool coloca a vida dos outros em risco e a sua propria vida em risco.
    Aluno;ROBSON MARIAN.

    ResponderExcluir
  30. Porque as pessoas bêbe antes de dirigir sabendo que é crime.Alexandre Schvamchach

    ResponderExcluir
  31. Eu sou comtra o uso de bebida alcoolica quando estiver dirigindo, porque aléem de estar pondo sua vida em risco coloca as dos outros também.
    ALUNA;Claudia Vill

    ResponderExcluir
  32. eu acho sim que é crime porque muitas pessoas tem medo de andar na rua por causa dessas pessoas que tem o custume de beber depois dirigir,eu acho que as pessoas deveriam ter um pouco mais de responsabilidade.aluna;caroline.1ano1

    ResponderExcluir
  33. eu concordo com o supremo pois quem dirige bebado deve estar assumindo o rico de matar.
    ALUNO:Edilson 1ºano1

    ResponderExcluir